Depois de conquistar 10 títulos no Brasil e um sul-americano, a Thunder Technology tem planos ambiciosos de expandir a marca de chassis de kart para o exterior. Um destes passos foi dado com a contratação do mais novo piloto oficial de fábrica, um dos principais jovens talentos do automobilismo brasileiro: Gaetano di Mauro.
Aos 22 anos, ele é pentacampeão brasileiro de kart e faz em 2019 sua primeira temporada completa na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.
“A chegada do Gaetano é um importante marco para nós da Thunder Technology. Como um de nossos piloto de fábrica, ele vai nos ajudar a aprimorar cada vez mais nosso chassi e ajudar no projeto de expansão da marca para o exterior. Nosso foco principal será na categoria Graduados, mas também estamos prevendo competições com os karts da Shifter (KZ)”, diz Ruan Belizário, diretor da Thunder Racing.
Gaetano comemorou a nova parceria. “Estou muito feliz com o convite do Ruan e Waldir (Belizário) e estou muito ansioso em integrar este time vitorioso e contribuir com mais vitórias e títulos e ajudar esta grande fabricante brasileira de chassi a conseguir expandir sua marca no exterior”, diz Gaetano, que corre pela equipe Shell Helix Ultra na Stock Car.
Outra competição em que os karts Thunder estarão em prova será na mais tradicional prova de longa duração (endurance) do kartismo brasileiro: as 500 Milhas de Kart. Pelo segundo ano seguido, a categoria Light terá fornecimento integral da fabricante brasileira – limitado a 15 equipes.
“Com o chassi semelhante ao que usaremos nas 500 Milhas, tivemos vitórias em três das quatro categorias da Copa do Brasil: F4 Graduados, Sênior e Super Sênior Master. Esperamos muitas competitividade nos karts da Thunder Light e também de nossas equipes que competirão com este chassi na categoria principal”, completa Belizário.
As inscrições para a classe Thunder Light das 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação