Capa

Na disputa pelo título, Ricardo Gracia busca vitória na penúltima etapa do Paulista Light de Kart

Piloto de Birigui (SP) espera fechar o ano com mais um título após disputar diversos campeonatos europeus ao longo de 2019; rodadas dupla de todas as categorias serão disputadas no sábado (9)

06.11.2019  |  276 visualizações

Campeão da Copa Brasil de Kart em 2019, o jovem Ricardo Gracia disputará a penúltima etapa do Paulista Light neste final de semana em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de Birigui (SP), que compete na categoria Júnior, está em busca de fechar o ano com mais um título no kartismo nacional.

“Vamos com tudo para disputar a vitória nas duas corridas deste sábado. Estamos na reta final da temporada e para seguir com chances de título no Light é preciso conseguir mais um bom resultado nesta etapa. Tivemos alguns problemas na última, mas estamos trabalhando bastante para conseguirmos voltar a vencer”, diz Ricardo, que disputou seu primeiro mundial de kart em 2019 na Finlândia.

Com apenas 14 anos, Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Além de competir no Mundial, no Europeu de Kart e no Campeonato Francês, o piloto conquistou vitórias aqui no Paulista Light e na Copa Interlagos, foi campeão do Open e da Copa Brasil de Kart.

“Foi o ano que eu mais evoluí como piloto e agora quero conquistar mais um título para chegar ainda mais forte em 2020, ano em que teremos o Brasileiro de Kart e o Mundial de Kart em Birigui, cidade onde cresci e conheço bem a pista. Antes disso, o meu foco é total para terminar bem a temporada”, afirma Gracia, que foi campeão brasileiro de kart em 2017 e tem apoio de Sabesp.

Os treinos do Paulista Light começam nesta quinta-feira (7), enquanto as rodadas duplas de todas as categorias serão disputadas no sábado (9). 

Leia também...
21.10.2020

Competição no Kartódromo Granja Viana segue com protocolos rígidos de segurança para evitar aglomerações e terá mais três etapas neste final de ano; programação deste sábado começa às 7h30 da manhã

19.10.2020

Jovem piloto brasileiro chegou a brigar pela liderança e, após um toque, conseguiu recuperação para finalizar a corrida decisiva na oitava colocação deste domingo; próximo desafio de Miguel Costa será na última etapa do Italiano de Kart

19.10.2020

Piloto paranaense disputou a terceira etapa do torneio no último final de semana e venceu a primeira bateria e garantiu a vitória na etapa da categoria Cadete

19.10.2020

Competição será realizada no mesmo final de semana das 500 Milhas de Kart deste ano; Programação completa de ambos os torneios foi adaptada por conta da pandemia do novo coronavírus