Capa

Kart e Categorias de base

500 Milhas de Kart anuncia novidades no regulamento e na programação para 2019

Organizador da prova, Felipe Giaffone avaliou as mudanças no regulamento como positivas para trazer ainda mais emoção para a prova; programação terá treinos oficiais na quarta (18 de dezembro) e na quinta-feira, enquanto a classificação será na sexta-feira e a prova no sábado (21)

12.11.2019  |  1.554 visualizações

Tradicional sede das 500 Milhas de Kart, o Kartódromo Granja Viana anunciou nesta semana algumas novidades no regulamento da principal prova de endurance do kartismo brasileiro, além da programação oficial para a edição de 2019, que acontecerá em 21 de dezembro. Organizador da prova, Felipe Giaffone avaliou as mudanças no regulamento como positivas.

“Nós teremos como novidade uma parada a menos ao longo da prova, trazendo ainda mais importância para quem fizer a melhor estratégia de combustível. Isso com certeza fará com que as equipes tenham que fazer um cálculo diferente durante a corrida. Além disso, outra novidade é uma parada rápida para reabastecimento (Splash and Go) nas duas últimas horas da prova. Serão mudanças bem legais e tenho certeza de que teremos mais uma edição emocionante das 500 Milhas”, diz Giaffone, que também anunciou leves alterações no traçado da competição.

O regulamento completo da edição 2019 das 500 Milhas está disponível site do KGV. A programação da prova segue tradicional: os treinos oficiais acontecem na quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), enquanto a classificação será na sexta-feira (20) e a prova apenas no sábado (21).

Uma das novidades será o aumento de corridas preliminares. Na sexta-feira serão disputadas três baterias da categoria Shifter Rok, duas de Shifter KZ2 e a 50 Milhas da Cadete, prova de 45 minutos de duração onde estarão competindo os pilotos mais jovens do final de semana (entre 8 e 11 anos).

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração (aproximadamente 12 horas) mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

A prova tradicionalmente conta com a participação de grandes nomes do automobilismo mundial. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e outros pilotos já fizeram história na competição e vários deles estarão novamente no grid deste ano.

A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro e a largada será às 10h da manhã.

Leia também...
17.04.2024

Catarinense encerrou primeira etapa em quarto lugar na Cadete e busca vitória em final de semana em que também correrá pela primeira vez na categoria Rok Kids

16.04.2024

Piloto da Prema anotou melhor marca do dia ainda pela manhã. Atividades na França seguem nesta quarta-feira

16.04.2024

Brasileiro apresenta bom ritmo com a equipe Parolin na passagem do Champions of the Future pelo kartódromo de Val D’Argenton

15.04.2024

Em sua primeira temporada na categoria, piloto da equipe Car Racing usa capacete nas cores usadas pelo tricampeão mundial de Fórmula 1