Capa

Cimed Racing

Marcel Coletta disputa título em final da Porsche Cup na preliminar do GP Brasil de F1

Vencedor do Porsche Junior Program em 2018, piloto de 18 anos está na terceira colocação com apenas 20 pontos de diferença para o líder do campeonato, que nao correrá a final

14.11.2019  |  294 visualizações

Neste final de semana, a Porsche Carrera Cup definirá os campeões das categorias de Sprint durante o GP do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos e o jovem Marcel Coletta buscará o título da classe principal, a 4.0. Vencedor do Porsche Junior Program em 2018, o piloto de apenas 18 anos está atualmente na terceira colocação com apenas 20 pontos de diferença para o líder do campeonato.

“Estou bem empolgado com essa chance de ser campeão neste final de semana, ainda mais sendo em um palco como o GP do Brasil de F1. O Vitor Baptista, que é o líder do campeonato, não irá competir nesta etapa, então minha disputa será basicamente com o Marçal Müller. Será uma etapa bem especial e vou trabalhar bastante para vencer as duas provas”, diz Marcel, mais jovem piloto da história a competir na Stock Car.

Com apenas 18 anos, Coletta ainda é o piloto mais jovem a pontuar na categoria. Em 2018, o piloto da Cimed Racing ainda foi destaque na Stock Light com uma vitória e três pódios na sua temporada de estreia no automobilismo, após diversas conquistas no kart, incluindo Paulista e Brasileiro. Com o título do Junior Program na Porsche, Marcel ainda ganhou subsídio da categoria para correr a temporada 2019 no Carrera Cup 4.0.

“Esse ano está sendo bem especial para mim. Estou evoluindo bem na Stock Car e acredito que meu desempenho na Porsche está cada vez melhor também. Agora quero fechar esse ano incrível com título ”, diz Marcel.

Os treinos da Porsche neste final de semana começam na sexta-feira (15), a partir das 13h. A primeira prova da classe 4.0 será às 10h30 do sábado (16), enquanto a corrida 2 acontece às 10h do domingo (17).

Leia também...
19.02.2020

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

31.01.2020

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

31.01.2020

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

28.01.2020

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano