Capa

Cimed Racing

Marcel Coletta lidera último treino do dia na Stock Car em Goiânia com a Cimed Racing

Mais jovem piloto da história da Stock Car, paulista completou neste mês 18 anos e iniciou penúltima etapa da temporada fazendo o melhor tempo no segundo treino desta sexta-feira

22.11.2019  |  747 visualizações

Depois de se tornar o mais jovem piloto a competir na história da Stock Car, aos 17 anos, Marcel Coletta voltou a ser destaque hoje na principal categoria do automobilismo brasileiro. Com a equipe Cimed Racing, ele foi o mais rápido do último treino desta sexta-feira, que marcou o início da penúltima etapa da temporada 2019, batizado de GP “Tuka Rocha”, marcado por diversas homenagens ao piloto.

Com o tempo de 1min24s818 registrado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Coletta destacou o bom rendimento do carro na pista goiana. “Começamos bem aqui em Goiânia, acho que a maioridade fez bem”, brincou o piloto, que completou 18 anos neste mês de novembro.

“É sempre bom estar entre os mais rápidos. Ali na frente, entre os 10 primeiros, todo mundo treinou com boas condições de pneu. A equipe Cimed Racing melhorou muito o carro ao longo do ano, é possível sentir a diferença de quando andamos aqui no começo do ano. Estamos em uma evolução grande na temporada, é claro que ainda é só o começo do final de semana, mas o treino de hoje é um bom indicativo que vem coisa boa por aí”, diz Marcel.

A Cimed Racing também foi destaque com Felipe Fraga, que foi um dos melhores em seu grupo (o segundo) e que luta para seguir na briga pelo título, que será decidido na etapa do próximo mês, em Interlagos. “O carro está muito bom, acho que estamos muito competitivos novamente. Realmente não dá para saber o que os outros fizeram em relação a pneu, mas o carro está bem rápido e acho que temos mais uma chance de ir para mais um Q3 com muitos carros da equipe”, diz Fraga.

Quem também está na luta para ficar dentro dos pilotos com chances matemáticas de título é Cacá Bueno. No segundo treino livre, ele registrou o tempo de 1min25s507. Amanhã, os carros voltam para pista para mais uma sessão de treinos livres antes do classificatório, marcado para 13h30. No domingo, a rodada dupla começa às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Treino Livre 2 - Goiânia (top-5):

1- Marcel Coletta - 1min24s818

2- Rafael Suzuki - 1min24s823

3- Julio Campos - 1min24s823

4- Allam Khodair - 1min24s977

5- Valdeno Brito - 1min25s027

Leia também...
19.02.2020

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

31.01.2020

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

31.01.2020

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

28.01.2020

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano