Capa

Jaguar Brazil Racing

Sérgio Jimenez faz a pole e vence na Arábia Saudita em etapa de abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY

Campeão da primeira temporada do torneio, o piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil manteve a sequência de pódios consecutivos no campeonato mundial de carros elétricos; próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá em fevereiro de 2020, desta vez na Cidade do México

23.11.2019  |  600 visualizações

Após conquistar o segundo lugar na primeira corrida da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY nesta sexta-feira (22), o brasileiro Sérgio Jimenez dominou o segundo dia ao cravar a pole position e vencer de ponta a ponta em Al Diriyah, na Arábia Saudita. Campeão da primeira temporada do torneio, o piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil manteve a sequência de pódios consecutivos (8) no campeonato mundial de carros elétricos e é o líder do campeonato empatado com Simon Evans, que venceu a corrida 1.

“Hoje colocamos o melhor acerto no carro e a pista melhorou muito de ontem para hoje também. O mais importante foi administrar o Attack Mode, já que largamos da pole. Eu costumo ligar meu relógio na largada e, como não temos rádio, administrei o Attack Mode pelo tempo do relógio. A estratégia deu certo e consegui vencer. Claro que o mundo ideal seria começar a temporada com duas vitórias e duas poles, mas não posso reclamar. Ontem foi muito bom pelo que tínhamos na mão e hoje conseguimos fazer o dever de casa”, diz Jimenez, que foi o segundo colocado na prova de ontem.

Vice-campeão da temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno foi substituído por Mario Haberfeld, que fez sua estreia na categoria após estar 11 anos afastado das pistas. Ex-piloto da Fórmula 3000 e também com passagem pela McLaren como piloto de testes na F1, Haberfeld agradeceu o convite da equipe e valorizou a evolução ao longo da etapa.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a ZEG iCarros Jaguar Brazil por me dar essa oportunidade de voltar a correr depois de tanto tempo. Foi um final de semana muito divertido, onde aprendi muita coisa. Eu nunca tinha guiado um carro de turismo, muito menos elétrico, mas tive todo o suporte da equipe e foi muito bom. Fomos evoluindo bastante ao longo da etapa e chegamos em quinto lugar na segunda corrida. Infelizmente tomamos uma punição por um acidente com outro carro, mas valeu bastante a experiência, foi muito legal”, diz Haberfeld, que, atualmente, é o responsável pela Associação Onçafari, que tem como principal objetivo conservar a fauna e flora do Pantanal.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será em fevereiro de 2020, desta vez na Cidade do México.

Sobre a ZEG iCarros Jaguar Brazil, por favor, contate:

RF1 Jornalismo
Luiz Felipe Chaguri – (11) 97695.7186. felipe@rf1jornalismo.com.br
Rodrigo França - (11) 98295.1208 rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:
Emily Hogg  |  Global Brand and Partnerships Officer  |  Jaguar I-PACE eTROPHY
E: ehogg2@jaguarlandrover.com  |  T: + 44 (0) 7384 532 605
 
Adrian Atkinson  |  Global PR Manager |  Jaguar Racing
E: aatkins5@jaguarlandrover.com  | T: +44 (0) 7979 554 005

Leia também...
18.05.2020

A Jaguar Racing confirmou que o Jaguar I-PACE eTROPHY terminará após a corrida final desta temporada

15.02.2020

Piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolvendo ultrapassagem de Evans, e triunfou após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez; próxima etapa da competição será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril

14.02.2020

Time brasileiro também terá Cacá Bueno na terceira colocação na geral e Adalberto Baptista em terceiro na Pro-Am

14.02.2020

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)