Capa

Copa São Paulo de Kart encerra temporada de 2019 com disputas intensas na Granja Viana

Décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração

23.11.2019  |  480 visualizações

Neste sábado (23), a Copa São Paulo de Kart encerrou seu calendário de 2019 com a Super Final, que foi disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração que serviu de preparação para as 500 Milhas de Kart em dezembro. Nesta categoria, a vitória foi do kart 777 da Cavaleiro Sports.

O sábado de competições começou às 8h da manhã com as categorias Mirim e Cadete, que dividiram o grid. Na Cadete, Wagner Santili foi o campeão da etapa na Geral ao vencer a corrida 2, enquanto na Rookie Nico Esteves levou o título da etapa. Na Mirim, Filipe Vriesman venceu as duas provas e foi o campeão da etapa.

Pela ROK Master, Munir Aboissa foi o campeão da etapa após conquistar a vitória na segunda corrida. Na Sênior, o domínio foi da experiente dupla Welson Jacometti e Renato Russo, que triunfaram nas duas provas deste sábado.

Enquanto isso, Alberto Cattucci foi o vencedor da etapa na ROK Executive. Na ROK Geral, Raphael Filizola triunfou na prova 2 e foi o campeão da etapa.

Pela Fórmula 4 Júnior, Erick Dantas dominou, vencendo as duas corridas e garantindo o título do dia. Na KZ2 Shifter, Pedro Bio triunfou na primeira corrida, foi o segundo colocado na prova 2 e conquistou o título da etapa.

Na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro venceu a corrida 2, sendo o campeão da etapa na Geral e também na Rookie. Enquanto isso, pela Rotax DD2 Max, o domínio foi de Leonardo Reis com duas vitórias e o título da etapa. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza triunfou nas duas corridas, conquistando o título o primeiro lugar na classificação geral da etapa.

Pela Rotax Júnior Max, o vencedor das duas corridas foi Lucas Mendes, que garantiu o título da etapa. Na Sixspeed, Maurício Lobato dominou as duas baterias e foi o campeão da etapa.

Leia também...
05.06.2020

Confirmado no Lamborghini Super Trofeo deste ano nos EUA, o piloto brasileiro está treinando de kart em Itu (SP) e também competindo em provas de simulador

04.06.2020

Com controle na entrada incluindo testes rápidos para impedir acesso de quem estiver com o novo coronavírus, prova beneficente vai arrecadar alimentos para população carente de Cotia (SP)

02.06.2020

Etapa será disputada em rodada dupla e pilotos utilizarão o Williams FW31; última etapa da Tríplice Coroa definirá o grande campeão do torneio a partir das 20h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com

02.06.2020

Revelação do kartismo brasileiro nos EUA, Vidmontiene chegou em segundo lugar na Pré-Final do domingo e fechou a final em quinto lugar