Capa

Campeã em 2016, Car Racing KTF tem time recorde de 8 karts e aposta em especialistas da Granja Viana

Equipe Car Racing KTF-Americanet busca o segundo título das 500 Milhas de Kart com especialistas da Pro-500 para superar times "famosos" como os de Barrichello, Massa, Fittipaldi, Piquet e outros

26.11.2019  |  1.053 visualizações

Muito se fala em favoritismo das equipes de Rubens Barrichello, Felipe Massa, Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone quando começam os preparativos para as 500 Milhas de Kart, mas quando se trata de especialistas na prova é sempre bom lembrar dos pilotos que possuem muita experiência e competem durante o ano no Kartódromo Granja Viana na Copa São Paulo de Kart. Este é o caso da equipe Car Racing KTF-Americanet.

Campeões das 500 Milhas de Kart em 2016, o time promete chegar forte na busca do bicampeonato. Serão oito karts no mesmo time, um recorde na história da competição, que está chegando em sua 23ª edição no dia 21 de dezembro deste ano.

Os ‘especialistas’ da Granja Viana, também carinhosamente chamados de ‘Granjeiros’, são bastante respeitados pelos principais pilotos do automobilismo brasileiro. A Car Racing KTF-Americanet terá, além de pilotos com diversas conquistas nacionais no kart, o reforço de nomes de destaque no automobilismo: Sérgio Sette Câmara (F2), Diego Nunes e Guilherme Salas (ambos da Stock Car).

“Vários desses pilotos treinam o ano todo aqui na Granja Viana com muita dedicação. Às vezes vejo mais eles aqui no kartódromo do que minha própria família durante o ano”, brinca Giaffone, que é piloto e também um dos organizadores das 500 Milhas. “É bacana ver essa interação que acontece entre os pilotos que correm aqui na Copa São Paulo de Kart durante o ano com os pilotos profissionais que chegam nas 500 Milhas para encerrarem a temporada. É uma mistura única de talentos que sempre rende boas corridas”, completa Giaffone.

A equipe terá ainda duas duplas de irmãos no mesmo time: Leonardo e Rafael Reis, campeões brasileiros de kart, além de Enzo e Gabriel Bortoleto. Gabriel esteve no pódio do Mundial de Kart em 2018 e Enzo correu na Stock Light também no ano passado. Os atuais bicampeões da Pro-500, categoria que usa o ano todo este tipo de kart carenado, também integram o time.

Capitão da equipe Car Racing KTF-Americanet, Leandro Reis acredita que o desafio do time será ainda maior em 2019. “A 500 Milhas é como uma Copa do Mundo para nós, que corremos sempre aqui no KGV. É a chance de acelerarmos disputando a vitória com os principais pilotos do Brasil e neste ano nós vamos lutar pela vitória na categoria principal e também na Light. Queremos fazer história mais uma vez nas 500 Milhas”, diz Reis.

Ao todo, serão 23 pilotos distribuídos nos 8 karts: Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto, Rafael Reis, Leonardo Reis, Sérgio Sette Camara, Alberto Cattucci, Lucas Sousa, João Cunha, Rodrigo Dantas, José Ricardo Oliveira, Guilherme Salas, Diego Nunes, Peterson Nakamura, Antônio Junqueira, Yuri Alves, Johnny Silva, Dudu Godinho, Alexandre Trita, Otto Rezende, Rodrigo França, Lucas Zanchet, Gabriel Rosa e Hugo Rodrigues.

Além de já ter faturado as 500 Milhas em 2016 e ter terminado as últimas duas edições da prova em terceiro lugar, a Car Racing KTF-Americanet também possui várias outras conquistas no kart. O time foi tetracampeão das 24 Horas de Rental Karts e conseguiu o tricampeonato das 500 Milhas Rental, competições apenas com karts de aluguel.

A 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Confira a lista completa de pilotos da equipe Car Racing KTF-Americanet, a maior da história das 500 Milhas:

Enzo Bortoleto
Gabriel Bortoleto
Rafael Reis
Leonardo Reis
Sérgio Sette Camara
Alberto Cattucci
Lucas Sousa
João Cunha
Rodrigo Dantas
José Ricardo Oliveira
Guilherme Salas
Diego Nunes
Peterson Nakamura
Antônio Junqueira
Yuri Alves
Johnny Silva
Dudu Godinho
Alexandre Trita
Otto Rezende
Rodrigo França
Lucas Zanchet
Gabriel Rosa
Hugo Rodrigues

Leia também...
13.12.2019

A preliminar 50 Milhas de Cadete acontecerá na próxima sexta-feira (20) como uma das atrações na véspera das 500 Milhas de Kart Granja Viana, principal prova de endurance do kartismo brasileiro; troféu especial será entregue ao vencedor das 50 Milhas

11.12.2019

Corridas acontecem neste final de semana no Circuito Internacional de Napoli, na Itália; Torneio de inverno acontece anualmente e encerrará as competições europeias de kart em 2019

11.12.2019

Pilotos estrangeiros mais uma vez participam da principal prova de endurance do kartismo brasileiro, que será no próximo dia 21 no Kartódromo Granja Viana; pole position em 2018 foi cravada pelo espanhol Roberto Mehri

09.12.2019

Piloto paulista largou na pole e triunfou nas duas provas do último domingo, garantindo a terceira colocação geral na etapa após dificuldades nas provas de sábado; Vidmontiene ainda disputará mais uma etapa do Karting Challenge neste final de semana em Miami