Capa

Rubens Barrichello define pilotos nas 500 Milhas de Kart e cria "kart família" inédito

Maior campeão da história das 500 Milhas, Rubens Barrichello buscará seu 11º título na história da prova; time será inédito com pais e filhos competindo juntos no mesmo kart

27.11.2019  |  2.694 visualizações

Uma das equipes mais aguardadas das 500 Milhas de Kart acaba de ser definida para a prova de endurance mais famosa do kartismo brasileiro. O time de Rubens Barrichello terá três karts para competir na 23ª edição da prova e 12 pilotos já foram definidos para a equipe Barrichello Solar Gold, na prova do dia 21 de dezembro.

Uma das novidades da equipe é que um dos karts será formado apenas por pais e filhos: Felipe Giaffone guiará com Nicolas Giaffone, enquanto Rubinho estará com os filhos Eduardo e Fernando Barrichello – que também são sobrinhos de Giaffone e primos de Nicolas. Os cinco pilotos guiarão o kart 73 no Kartódromo Granja Viana.

“Vai ser um grupo de família que pela primeira vez nós estamos estendendo um pouco mais. A molecada já teve o gosto de correr, mas não com essa responsabilidade de andar com dois adultos. Estou muito feliz de anunciar isso e não vejo a hora de estar no kart”, diz Barrichello que é o recordista de títulos das 500 Milhas com 10 no total. Os três karts do time utilizarão chassis Thunder.

Já nos de número 71 e 72, Rubinho terá a companhia de grandes campeões do kartismo e do automobilismo: Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Giuliano Raucci, Kiko Porto, Beto Cavaleiro, Denis Navarro, Keka Teixeira e Felipe Bartz, lembrando no entanto, que um piloto só pode estar inscrito em até no máximo 2 karts. Assim, Barrichello só estará no 72 e 73, por exemplo.

“Nós conseguimos montar um time bem forte, no qual todos os pilotos são grandes campeões no kart e também possuem história no automobilismo. Estou muito empolgado para mais uma edição das 500 Milhas e tenho certeza de que nossa equipe chegará bem forte para disputar o título”, diz Giaffone, que é pentacampeão das 500 Milhas.

Corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Leia também...
24.01.2020

Jovem piloto com formação na Escola de Kart do Senninha começa temporada 2020 na categoria e quer conquista inédita para homenagear Senna e Tuka Rocha

22.01.2020

Piloto é o mais jovem brasileiro a entrar em uma academia internacional de pilotos; Miguel correrá neste final de semana na abertura do WSK, na Itália, com a Sauber Karting Team

22.01.2020

Piloto participará da abertura do World Series Karting neste final de semana em Adria na categoria OK

21.01.2020

Competição em homenagem ao ídolo Ayrton Senna terá mais de 180 pilotos e Ricardo Gracia luta pelo título na categoria Graduados, onde faz sua estreia em 2020