Capa

Cimed Racing

Cacá Bueno e Sylvio de Barros disputam etapa final da Porsche Endurance Series em Interlagos

Com os campeões sendo definidos neste sábado (30), a experiente dupla formada por Cacá Bueno e Sylvio de Barros buscará finalizar o ano com uma vitória na classe 4.0 GT3; treinos da Porsche começam já nesta quinta-feira (28), enquanto o classificatório está marcado para sexta-feira (29)

28.11.2019  |  337 visualizações

A edição de 2019 da Porsche Império Endurance Series chega ao fim neste final de semana com a última etapa da competição, que terá 500km de duração e será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com os campeões sendo definidos neste sábado (30), a experiente dupla formada por Cacá Bueno e Sylvio de Barros buscará finalizar o ano com uma vitória na classe 4.0 GT3.

“A expectativa para o final de semana é boa para um grande evento de encerramento da temporada. É uma prova mais longa, com 500 km. As outras duas foram com 300 km e essa é de 500. Vamos andar mais, então precisamos ver a temperatura do final de semana, mas a preparação física é importante. O carro está ótimo, o guiei recentemente na preliminar da F1. Com o Cacá fazendo o acerto, já nos ajuda muito e a expectativa é de estarmos ali no pódio, estar entre os cinco na geral e estar entre os três da nossa categoria buscando a vitória”, diz Sylvio de Barros, que é tricampeão do Porsche GT3 Cup.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acredita que o entrosamento com seu companheiro de equipe é vital para o bom desempenho dos dois na Porsche. A dupla está atualmente na segunda colocação do campeonato com 96 pontos conquistados.

“Eu e o Sylvio temos um entrosamento bem legal, até por estarmos em contato direto nas provas da Sprint em que sou o coach dele. Então isso nos ajuda bastante e tenho certeza de que temos grandes chances de vencer neste final de semana. Na última etapa, uma punição injusta nos prejudicou, mas estou confiante de que a vitória virá nesta que é a etapa final do campeonato”, diz Cacá.

Os treinos da Porsche em Interlagos começam já nesta quinta-feira (28), enquanto o classificatório está marcado para sexta-feira (29) às 15h45. No sábado, os 500 km de Interlagos terão largada às 14h10 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do SporTV e dos canais oficiais da categoria no YouTube e Facebook.

Leia também...
21.01.2020

Piloto tocantinense correrá em Daytona pela segunda vez com a Riley Motorsports, time oficial da Mercedes; Fraga abre sequência de provas no exterior e segue com apoio da Cimed

15.01.2020

Investindo no esporte a motor desde 2005, empresa brasileira começará novo projeto no exterior apoiando Felipe Fraga nas principais competições de turismo, como WEC e Intercontinental GT

07.01.2020

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga fará sua primeira temporada completa em competições de turismo internacional; estreia do tocantinense no Intercontinental GT Challenge será com a tradicional equipe GruppeM em 2 de fevereiro na célebre pista de Mount Panorama, na Austrália

19.12.2019

Piloto tocantinense agradece Cimed Racing pela parceria de conquistas, com auge marcado pelo título na temporada 2016, ano em que Fraga se sagrou o mais jovem campeão da Stock Car e o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão