A grande final do Porsche Endurance Series deste sábado em Interlagos terá um grid estrelado de participantes, incluindo o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, que forma dupla com Sylvio de Barros. Hoje, no treino classificatório, eles estarão na sexta fila do grid geral, em quarto lugar na categoria GT3 Cup. A prova deste sábado terá duração de 500 km, sendo que a dupla esteve no pódio nas outras duas corridas da temporada: Estoril e Goiânia.
"Nem sempre a posição de largada é o mais importante em uma corrida de endurance de 500 km. Acredito que poderíamos ter virado um ou dois décimos mais rápido cada um e estaríamos entre quarto e sétimo no grid. Fui atrapalhado um pouco na minha primeira volta rápida, na segunda volta não conseguimos virar tão bem e na terceira o carro já estava um pouco dianteiro. Estive entre os primeiros no treino livre e com certeza temos um ótimo ritmo de provas para brigar na frente amanhã", diz Cacá.
Sylvio também acredita que eles podem lutar pelas primeiras posições neste sábado em Interlagos. O tricampeão do Porsche GT3 Cup forma dupla com Cacá desde 2017 no Porsche Endurance.
“Foi um bom dia de treinos aqui em Interlagos. Estamos com um carro bem acertado, a pista estava mais fria agora no final da tarde e consegui fazer três voltas muito boas, então estou animado porque o nosso ritmo de corrida é ainda melhor. Estamos muito próximos do pelotão da frente, mas é uma corrida super longa, de cinco paradas, então estratégia vai fazer toda a diferença. Precisaremos antecipar paradas, achar a hora certa de parar, perceber quando o ritmo não está legal, enfim. Não ter nenhum erro durante as paradas também será importante para disputar a vitória”, avalia Sylvio.
A largada dos 500 km de Interlagos será às 14h deste sábado. A prova será transmitida ao vivo nos canais Sportv e também será exibida ao vivo nas redes sociais da categoria.
Brasileiro acumula três vitórias nas últimas três etapas da competição continental, e busca ampliar marca no circuito de Mercedes
Piloto que leva as cores da Lubrax em seu caminhão Iveco disputou provas a noite quando corria na NASCAR Brasil, e mira primeira vitória no ano para buscar a liderança na classe Elite
Embalado por pódio na etapa passada em Tarumã, jovem piloto vai em busca de outro bom resultado na pista paranaense
Único piloto entre os que lutam pelo título a pontuar na Inglaterra, brasileiro da equipe Trident tem 27 pontos de vantagem em relação ao adversário mais próximo no campeonato