Capa

Paulista Digital - Diversos

FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama do automobilismo em Paris

Cerimônia nesta segunda-feira homenageia campeões mundiais de endurance na sede da entidade em Paris

02.12.2019  |  948 visualizações

A Federação Internacional de Automobilismo homenageará o brasileiro Raul Boesel nesta segunda-feira em Paris, na sede da entidade. Campeão mundial de endurance em 1987, Boesel e outros 28 campeões do mundo na modalidade serão imortalizados no Hall da Fama do automobilismo. Os pilotos se juntam aos 33 campeões de F1 e aos 17 campeões mundiais de Rally, que também já foram homenageados pela FIA.

“Hoje será um grande dia para mim, já que estou sendo convidado para o Hall da Fama, onde estarão os campeões mundiais de endurance. Depois de 32 anos, quando eu pilotei para a equipe Silk Cut Jaguar, é um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, diz Boesel, que ainda disputou as temporadas de 1982 e 1983 na F1.

Em 1987, Boesel conquistou vitórias cinco vitórias na temporada do World Sportscar Championship. Os triunfos com o Jaguar XJR-8 vieram em Jerez (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Brands Hatch (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha) e em Spa-Francorchamps (Bélgica).

“Todos os campeões dessa modalidade serão homenageados hoje, inclusive muitos pilotos que eram meus heróis no automobilismo na minha juventude. Hans Stuck, Derek Bell e tantos outros pilotos que eu nunca imaginaria que estariam sendo homenageados junto comigo. Será uma honra estar ao lado de grandes campeões do automobilismo”, completa Boesel.

A cerimônia está prevista para começar o meio-dia (horário de Brasília) em Paris e será transmitida nas redes sociais da FIA.

Leia também...
15.07.2025

Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada

14.07.2025

Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes

13.07.2025

Piloto do carro 100 foi o segundo colocado na prova do sábado e fechou a corrida deste domingo na quarta posição mesmo após levar toque em relargada

13.07.2025

Piloto da Full Time fatura terceiro lugar na classe Challenge após 1h10min de corrida disputada na noite deste sábado