Capa

Kart e Categorias de base

Kart: Chassi Thunder é o escolhido por equipes de estrelas da F1, Nascar e Indy nas 500 Milhas

Times liderados por Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello estarão equipadas com chassis da Thunder na principal prova de endurance do kartismo brasileiro, que acontecerá em 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana

02.12.2019  |  166 visualizações

Principal fornecedora de chassis das 500 Milhas, a Thunder Technology estará no grid da maior prova de endurance do kartismo brasileiro em várias equipes, com destaque para as de Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, duas fortes candidatas ao título da 23ª edição da corrida, que acontece no próximo dia 21.

A equipe de Piquet virá com dois ex-F1. Além de Nelsinho, Felipe Nasr também será uma das estrelas a guiar no kart Thunder. Outras categorias internacionais também serão representadas, com o mexicano Daniel Suarez, da Nascar, Pedro Piquet (da F3), Rodrigo Piquet (kart), além do campeão de Truck, Beto Monteiro.

Chefe da Thunder, Ruan Belizário comemorou a grande ascensão da Thunder no mercado brasileiro e internacional em 2019 e acredita que os nomes das 500 Milhas trazem ainda mais peso para essa evolução.

“Nós queremos fechar 2019 com chave de ouro. Depois de tantos títulos no Brasileiro de Kart, Copa Brasil e vários campeonatos regionais, nós buscaremos também o primeiro lugar nas 500 Milhas. Será especial ver os pilotos da família Piquet, os Barrichello, Felipe Nasr e Felipe Giaffone guiando nossos karts. Desejamos um grande sucesso às equipes na competição”, diz Belizário.

Além de competir na classe principal, a Thunder ainda fornece todos os chassis da categoria Light, tornando a prova ainda mais democrática para os pilotos poderem fechar um pacote técnico com aluguel de chassi e mão de obra incluída na inscrição. Serão 15 karts competindo na Thunder Light, que tem premiação exclusiva.

Além de troféu para os seis primeiros colocados, o time campeão da Thunder Light ganha como prêmio o kart completo (excluindo apenas o motor, já que todos correm com motores alugados da própria organização das 500 Milhas).

A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte .com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Leia também...
08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação