Assim como a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Light também encerrou a temporada de 2019 neste domingo (15), no Autódromo de Interlagos, com muito equilíbrio. Um dos pilotos que se destacaram no ano e também nessa corrida final foi Pedro Boesel, que foi o nono colocado depois de largado em 15º. O competidor da Crown Racing Jr, que subiu no pódio em Goiânia e Interlagos neste ano, avaliou seu desempenho na temporada.
“Esse ano com certeza foi o mais duro e mais competitivo da categoria, com quatro ex-campeões. Foi um ano difícil, com muitos talentos novos subindo, o que é legal para o automobilismo brasileiro. Nós ficamos na briga entre os primeiros o tempo todo, então foi um ano positivo que conseguimos encerrar dentro do top-10”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Boesel fez uma corrida de recuperação em Interlagos depois de enfrentar problemas nos treinos. O piloto terminou o campeonato na nona colocação geral, mesma posição desta última corrida. Boesel passou boa parte do campeonato entre os líderes e fechou o ano apenas sete pontos do top-5 na tabela.
“Acredito que merecíamos ficar entre os cinco primeiros do campeonato pela regularidade ao longo do ano. Mas a categoria é muito equilibrada, tanto é que vários pilotos foram ao pódio e nós conseguimos isso em Interlagos e em Goiânia no meio do ano. Em uma ou outra etapa não conseguimos encaixar as coisas, mas o balanço foi positivo: andamos na frente com frequência e a corrida de hoje foi uma em que eu sabia que tinha de ser agressivo no início e eu fui, consegui algumas boas ultrapassagens. Quero agradecer a todos da equipe e vamos em frente que ano que vem tem mais”, completa Boesel.
A temporada 2020 da Stock Light começará nos dias 28 e 29 de março.
Classificação final do campeonato (top-10):
1 – Guilherme Salas – 295 pontos
2 – Gabriel Robe – 247
3 – Gustavo Frigotto – 241
4 – Matheus Iorio – 229
5 – Marcio Campos – 198
6 – Marco Cozzi – 197
7 – Raphael Abbate – 194
8 – Lukas Moraes – 193
9 – Pedro Boesel – 191
10 – Gustavo Myasava - 174
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes
Piloto do carro 100 foi o segundo colocado na prova do sábado e fechou a corrida deste domingo na quarta posição mesmo após levar toque em relargada
Piloto da Full Time fatura terceiro lugar na classe Challenge após 1h10min de corrida disputada na noite deste sábado
Piloto do Time Lubrax foi o sexto colocado no primeiro treino na pista paranaense e valoriza testes realizados antes da etapa com a Scuderia Chiarelli