Capa

Cimed Racing

Mais jovem piloto da Stock Car, Marcel Coletta analisa ano de estreia na categoria

Piloto da Cimed Racing terminou o ano como o segundo melhor entre os estreantes, liderou treino livre, marcou 81 pontos e terminou provas no top-10

16.12.2019  |  955 visualizações

Estreante na Stock Car em abril deste ano com apenas 17 anos, Marcel Coletta viveu nove meses intensos e inesquecíveis para sua carreira na principal categoria do automobilismo brasileiro. Aos poucos, o piloto da Cimed Racing confirmou seu talento com boas performances e andando com frequência entre os 10 primeiros.

“Eu sabia que seria um ano de estreia difícil, é uma das categorias mais equilibradas do mundo. Tivemos muitas adversidades e nós conseguimos fazer um ano muito bom. Eu comecei minha carreira muito cedo, então tentei aproveitar ao máximo cada sessão na pista na Stock Car. Velocidade a gente tem e agora é seguir pegando mais quilometragem e buscar mais top-10, top-5 e quem sabe depois sonhar com pódio e vitória”, diz Marcel.

Marcel tem garantido vaga com frequência no Q2, mostrando uma boa evolução desde o início da temporada. Em sua melhor sequência, ele conseguiu vaga entre os 15 primeiros do grid nas últimas três etapas: Velo Città, Goiânia e São Paulo. Aliás, essas são as três pistas do calendário que ele mais possui experiência com carros de turismo, levando em consideração seu ano de estreia na Stock Light em 2018, na Stock Car em 2019 e suas duas temporadas na Porsche Cup (2018 e 2019).

“Nessas últimas três etapas nós fomos ao Q2 e sempre estivemos muito rápidos, tanto é que até lideramos treino livre. Foi uma pena que a organização não fez os quatro treinos de rookies no início da temporada, seria positivo ter treinado ainda mais. Mesmo assim, a equipe deu tudo o que podia para me ajudar nessa adaptação rápida, então sou muito grato a todos da Cimed e da Crown Racing pelo trabalho que fizemos. Ano que vem eu com certeza chego em outro patamar para competir lá na frente”, completa Marcel.

Mais jovem piloto a correr nesses 40 anos de Stock Car e também a pontuar na categoria, Marcel começará sua caça em busca de novas conquistas na Corrida de Duplas, prova que abrirá o calendário de 2020 no dia 29 de março.

Leia também...
19.02.2020

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

31.01.2020

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

31.01.2020

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

28.01.2020

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano