Capa

Americanet Car Racing KTF faz história e vence as 3 categorias das 500 Milhas de Kart

Após 12 horas de prova, reunindo 64 karts, a America Net Car Racing KTF se tornou bicampeã das 500 Milhas de Kart Granja Viana 2019, superando os times liderados por Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia e outras estrelas do esporte a motor

22.12.2019  |  1.306 visualizações

Agora bicampeã das 500 Milhas, após um título em 2016 e duas poles conquistadas (2017 e 2019), a equipe Americanet Car Racing KTF fez história no Kartódromo Granja Viana ao vencer as três categorias em disputa neste ano: a principal, com o kart 85, a B, com o 185, e a Thunder Light, com o 385. Os pilotos desbancaram times liderados por grandes estrelas da F1 e Indy, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia, Vitor Meira e outras estrelas do esporte a motor.

“É um dia histórico para todos nós, nunca um time venceu as três categorias das 500 Milhas de Kart no mesmo dia: na principal, na B e na Thunder Light. Quero muito agradecer a todos os parceiros da Car Racing, em especial a Americanet e KTF por acreditarem neste projeto que começou há seis anos diz Leandro Reis, chefe da equipe Americanet Car Racing KTF.

Ao todo, 26 pilotos participaram da conquista histórica dos três títulos das 500 Milhas de Kart em 2019. Divididos em 8 karts, estavam Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto, Rafael Reis, Leonardo Reis, Sérgio Sette Camara, Alberto Cattucci, Lucas Sousa, João Cunha, Rodrigo Dantas, José Ricardo Oliveira, Guilherme Salas, Diego Nunes, Peterson Nakamura, Antônio Junqueira, Yuri Alves, Johnny Silva, Dudu Godinho, Alexandre Trita, Alessandro Giardelli, Erik Mayrink, Otto Rezende, Diego Losov, Rodrigo França, Lucas Zanchet, Gabriel Rosa e Hugo Rodrigues.

“Estamos muito feliz com esse nosso bicampeonato. A equipe largou com o kart 319 na pole, mas o 85 largou muito atrás por conta de um problema no classificatório. A gente sabia que é uma corrida longa e acreditamos até o último minuto que era possível vencer. Então estou bem feliz com essa vitória e só tenho a agradecer todos da Americanet”, disse Enzo Bortoleto.

Os ‘especialistas’ da Granja Viana, também carinhosamente chamados de ‘Granjeiros’, são bastante respeitados pelos principais pilotos do automobilismo brasileiro. A Americanet Car Racing KTF teve, além de pilotos com diversas conquistas nacionais no kart, o reforço de nomes de destaque no automobilismo: Sérgio Sette Câmara (F2), Diego Nunes e Guilherme Salas (ambos da Stock Car).

A equipe também contou com duas duplas de irmãos no mesmo time: Leonardo e Rafael Reis, campeões brasileiros de kart, além de Enzo e Gabriel Bortoleto. Gabriel esteve no pódio do Mundial de Kart em 2018 e Enzo correu na Stock Light também no ano passado. Os atuais bicampeões da Pro-500, categoria que usa o ano todo este tipo de kart carenado, também integram o time.

“A gente sempre costuma comparar dizendo que as 500 Milhas são como uma Copa do Mundo para nós, que corremos aqui no Kartódromo Granja Viana. É uma grande vitrine para todos os nossos pilotos, competindo contra os melhores profissionais do mundo em categorias de elite e nós disputamos de igual para igual. Vencer na principal, na B e na Light é um sonho sendo realizado e nos enche de confiança para abraçar mais desafios em 2020”, diz Reis.

Confira a lista dos pilotos da equipe Americanet Car Racing KTF na conquista dos 3 títulos das 500 Milhas de Kart em 2019:

Enzo Bortoleto

Gabriel Bortoleto

Rafael Reis

Leonardo Reis

Sérgio Sette Camara

Alberto Cattucci

Lucas Sousa

João Cunha

Rodrigo Dantas

José Ricardo Oliveira

Guilherme Salas

Diego Nunes

Peterson Nakamura

Antônio Junqueira

Yuri Alves

Johnny Silva

Dudu Godinho

Alexandre Trita

Otto Rezende

Diego Losov

Erik Mayrink

Alessandro Giardelli

Rodrigo França

Lucas Zanchet

Gabriel Rosa

Hugo Rodrigues

Leia também...
16.01.2020

Pilotos que participarão da categoria TAG 125 poderão optar por seis diferentes tipos de motores para competirem na Copa KGV; campeonato será iniciado no próximo dia 1º de fevereiro

14.01.2020

Etapas terão rodadas triplas, sendo as primeiras duas com 10 minutos e a última com 15 minutos de prova; tomadas de tempo vão ganhar ainda mais importância no novo formato e vagas do Brasil para o Mundial de Rotax prometem ficar ainda mais acirradas

13.01.2020

Piloto brasileiro foi tirado da pista nas finais de sábado e domingo quando era o segundo colocado, mas mesmo assim conseguiu garantir um quinto lugar na abertura do SKUSA Winter Series

13.01.2020

Piloto paulista fez boas corridas de recuperação na abertura do SKUSA com novo equipamento na categoria Mini; Vidmontiene volta à pista de Miami nesta semana para a abertura do Florida Winter Tour