Capa

Cimed Racing

Após títulos no Brasil, Cimed anuncia patrocínio em grandes categorias do automobilismo mundial

Investindo no esporte a motor desde 2005, empresa brasileira começará novo projeto no exterior apoiando Felipe Fraga nas principais competições de turismo, como WEC e Intercontinental GT

15.01.2020  |  1.621 visualizações

A Cimed, uma das maiores patrocinadoras do automobilismo brasileiro, anunciou seu plano de expansão no esporte a motor, levando talentos do País para brilhar no exterior: a marca vai apoiar Felipe Fraga, o piloto que mais venceu corridas com a Cimed ao longo de sua história na Stock Car, nas principais categorias de turismo do mundo, como o Intercontinental GT Challenge e o Mundial de Endurance (WEC).

“Esse é um novo passo muito importante da Cimed: conquistamos os principais títulos no Brasil e agora queremos conquistar o mesmo sucesso nas pistas internacionais. Para isso, vamos apoiar nossos pilotos nos desafios no exterior, assim como fazemos com a Seleção Brasileira no futebol. Esporte é saúde e sempre acreditamos na força do automobilismo para valorizar nossa marca e temos orgulho de ver Felipe Fraga, que se consagrou com a Cimed Racing como o mais jovem campeão da história da Stock Car, a buscar novos títulos representando o Brasil nos principais circuitos do mundo”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

No final do ano passado, Fraga já havia anunciado o plano de focar 100% da carreira no exterior e, com o apoio da Cimed, conseguirá participar de no mínimo dois dos maiores campeonatos de turismo no mundo: Intercontinental GT Challenge pela GruppeM, equipe oficial Mercedes-AMG, e o WEC pela Porsche Team Project 1. Uma outra competição deverá ser anunciada em breve.

“Agradeço a todos da Cimed, em especial ao João (Adibe), por sempre acreditarem no meu potencial. Vai ser um desafio inédito na minha carreira e vou atrás desse grande sonho de fazer uma carreira de conquistas no automobilismo internacional competindo de GT3. Em breve vamos anunciar mais novidades e tenho certeza de que o público brasileiro vai torcer bastante para o sucesso deste projeto, que é levar o Brasil a fazer história também nas conquistas de categorias de turismo”, diz Fraga.

O patrocínio da Cimed inclusive estará grafado no Mercedes-AMG GT3 Evo, que teve seu layout apresentado oficialmente nesta quarta-feira (15) e será usado pelo tocantinense em suas cinco provas de longa duração. No WEC, Fraga vai competir com a Porsche justamente nas últimas quatro corridas restantes da temporada 2019/2020, que será encerrada nas 24 Horas de Le Mans em junho.

“Comecei a trabalhar com a carreira internacional do Felipe (Fraga) no meio de 2019 e sempre acreditei no potencial da carreira dele desde quando ele começou no automobilismo brasileiro, então fiquei muito satisfeito de termos conseguido fechar o contrato da equipe Mercedes com o apoio da Cimed. Tenho certeza que será um grande ano internacional para o Felipe”, diz Maurício Slaviero.

A Cimed atuou na Stock Car por 15 temporadas, sendo equipe própria entre 2013 e 2019, conquistando dois títulos de pilotos (2015 e 2016), dois campeonatos por equipes (2015 e 2016). Além dos campeonatos, os números do time próprio neste período de sete temporadas foram impressionantes: 25 vitórias, sendo 16 delas conquistadas justamente por Fraga, 16 poles e 60 pódios.

O tocantinense competiu por cinco anos com a equipe Cimed Racing (2015-2019) e viveu momentos históricos, como o de seu título em 2016, ano em que também venceu a Corrida do Milhão em Interlagos. Como parte da estratégia de focar o patrocínio no exterior em 2020, a Cimed deixa de ter uma equipe própria na Stock Car em 2020.

O primeiro grande desafio de Fraga será já na próxima semana nas 24 Horas de Daytona, uma participação especial no IMSA com a equipe Riley, que representa a Mercedes-AMG. A prova será disputada entre os dias 24 e 25 de janeiro nos Estados Unidos. Logo depois, Fraga embarca para a Austrália, onde fará sua estreia no Intercontinental GT Challenge, em Mount Panorama, no dia 2 de fevereiro.


Felipe Fraga no Mundial de Endurance (WEC):

Equipe: Porsche Team Project 1

Carro: Porsche 4.0 L Flat-6

Companheiros de equipe: Ben Keating (EUA) e Jeroen Bleekemolen (Holanda)

Calendário:

23 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de Austin / Estados Unidos

20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring

25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps

13 e 14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans

 

Felipe Fraga no Intercontinental GT Challenge:

Equipe: GruppeM Mercedes-AMG (oficial Mercedes)

Carro: Mercedes-AMG GT3 Evo

Companheiros de equipe: Raffaele Marciello (Itália) e com o Maximilian Buhk (Alemanha)

Calendário:

2 de fevereiro – 12 Horas de Mount Panorama (Austrália)

25 e 26 de julho – 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

23 de agosto – 10 Horas de Suzuka (Japão)

4 de outubro – 8 Horas de Indianápolis (EUA)

22 de novembro – 9 Horas de Kyalami (África do Sul)

Leia também...
07.01.2020

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga fará sua primeira temporada completa em competições de turismo internacional; estreia do tocantinense no Intercontinental GT Challenge será com a tradicional equipe GruppeM em 2 de fevereiro na célebre pista de Mount Panorama, na Austrália

19.12.2019

Piloto tocantinense agradece Cimed Racing pela parceria de conquistas, com auge marcado pelo título na temporada 2016, ano em que Fraga se sagrou o mais jovem campeão da Stock Car e o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão

16.12.2019

Piloto da Cimed Racing terminou o ano como o segundo melhor entre os estreantes, liderou treino livre, marcou 81 pontos e terminou provas no top-10

15.12.2019

Piloto tocantinense andou boa parte da corrida em segundo lugar e fechou a prova final em sexto lugar após problema com combustível; Cacá Bueno fecha o ano em oitavo na temporada