Capa

Matheus Ferreira inicia temporada do kartismo europeu em busca de vitórias no WSK

Piloto brasiliense projeta ano de desafios na Europa e sonha com conquistas no Mundial de Kart, que será realizado neste ano no Brasil em Birigui (SP)

16.01.2020  |  177 visualizações

A abertura da temporada europeia no kartismo europeu está começando com os primeiros treinos do World Series Karting em Adria, na Itália. Um dos representantes brasileiros nessa competição é Matheus Ferreira, piloto de 12 anos, que tem colecionado bons resultados nos principais campeonatos da modalidade. O primeiro desafio de Matheus começará no próximo dia 23 (quinta-feira), com os treinos oficiais da etapa de abertura do WSK, que terá as finais no domingo (26).

“Essa é uma temporada muito importante para a minha carreira, onde pretendo lutar por muitas vitórias e conquistas na categoria OK Júnior. Serão vários campeonatos aqui na Itália e em outras pistas da Europa durante o ano e já estou bem focado para essa primeira disputa em Adria, um dos circuitos que mais tenho experiência por aqui na Europa”, diz Matheus.

Destaque no Europeu de Kart CIK-FIA em 2019, ano em que disputou também seu primeiro Mundial de Kart na Finlândia, Matheus vive a expectativa de conseguir vaga para o Mundial 2020, que será realizado no Brasil pela primeira vez, em Birigui (SP). O campeonato está programado para a última semana de outubro, com a final em 1º de novembro.

“Sem dúvida conseguir a classificação para o Mundial de Kart no Brasil é um grande objetivo para esse ano. Antes será preciso fazer um bom primeiro semestre, com resultados fortes. Estou há praticamente dois anos correndo apenas na Europa e voltar ao meu País para disputar essa competição única deverá ser realmente muito especial”, diz Matheus.

O WSK Champions Cup, que abre a temporada na Itália, é realizado no formato de etapa única, com uma tomada de tempos, baterias classificatórias, Pré-Final e a final, onde será consagrado o campeão.

 

 

Leia também...
15.02.2020

Grande destaque da etapa foi a utilização de motores Rotax da Bora Karting, nova representante da Rotax no Brasil; 15 categorias foram à pista no Kartódromo Granja Viana neste sábado (15)

13.02.2020

Jovem de 14 anos de idade iniciou o ano vencendo Troféu Ayrton Senna de Kart e pódio no Paulista Light

11.02.2020

Principal destaque da competição é a chegada da Bora Karting, que será a nova representante da Rotax no Brasil e disponibilizará novos motores para os competidores em 2020; sábado de velocidade no KGV começará às 8h

10.02.2020

Após conquistar um pódio na Pré-Final da etapa de abertura, o paulista de apenas 9 anos buscará a vitória para seguir com chances de título na competição; atividades de pista do Florida Winter Tour começam nesta quinta-feira (13) na Flórida