A abertura da temporada europeia no kartismo europeu está começando com os primeiros treinos do World Series Karting em Adria, na Itália. Um dos representantes brasileiros nessa competição é Matheus Ferreira, piloto de 12 anos, que tem colecionado bons resultados nos principais campeonatos da modalidade. O primeiro desafio de Matheus começará no próximo dia 23 (quinta-feira), com os treinos oficiais da etapa de abertura do WSK, que terá as finais no domingo (26).
“Essa é uma temporada muito importante para a minha carreira, onde pretendo lutar por muitas vitórias e conquistas na categoria OK Júnior. Serão vários campeonatos aqui na Itália e em outras pistas da Europa durante o ano e já estou bem focado para essa primeira disputa em Adria, um dos circuitos que mais tenho experiência por aqui na Europa”, diz Matheus.
Destaque no Europeu de Kart CIK-FIA em 2019, ano em que disputou também seu primeiro Mundial de Kart na Finlândia, Matheus vive a expectativa de conseguir vaga para o Mundial 2020, que será realizado no Brasil pela primeira vez, em Birigui (SP). O campeonato está programado para a última semana de outubro, com a final em 1º de novembro.
“Sem dúvida conseguir a classificação para o Mundial de Kart no Brasil é um grande objetivo para esse ano. Antes será preciso fazer um bom primeiro semestre, com resultados fortes. Estou há praticamente dois anos correndo apenas na Europa e voltar ao meu País para disputar essa competição única deverá ser realmente muito especial”, diz Matheus.
O WSK Champions Cup, que abre a temporada na Itália, é realizado no formato de etapa única, com uma tomada de tempos, baterias classificatórias, Pré-Final e a final, onde será consagrado o campeão.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação