Capa

Matheus Ferreira inicia temporada do kartismo europeu em busca de vitórias no WSK

Piloto brasiliense projeta ano de desafios na Europa e sonha com conquistas no Mundial de Kart, que será realizado neste ano no Brasil em Birigui (SP)

16.01.2020  |  188 visualizações

A abertura da temporada europeia no kartismo europeu está começando com os primeiros treinos do World Series Karting em Adria, na Itália. Um dos representantes brasileiros nessa competição é Matheus Ferreira, piloto de 12 anos, que tem colecionado bons resultados nos principais campeonatos da modalidade. O primeiro desafio de Matheus começará no próximo dia 23 (quinta-feira), com os treinos oficiais da etapa de abertura do WSK, que terá as finais no domingo (26).

“Essa é uma temporada muito importante para a minha carreira, onde pretendo lutar por muitas vitórias e conquistas na categoria OK Júnior. Serão vários campeonatos aqui na Itália e em outras pistas da Europa durante o ano e já estou bem focado para essa primeira disputa em Adria, um dos circuitos que mais tenho experiência por aqui na Europa”, diz Matheus.

Destaque no Europeu de Kart CIK-FIA em 2019, ano em que disputou também seu primeiro Mundial de Kart na Finlândia, Matheus vive a expectativa de conseguir vaga para o Mundial 2020, que será realizado no Brasil pela primeira vez, em Birigui (SP). O campeonato está programado para a última semana de outubro, com a final em 1º de novembro.

“Sem dúvida conseguir a classificação para o Mundial de Kart no Brasil é um grande objetivo para esse ano. Antes será preciso fazer um bom primeiro semestre, com resultados fortes. Estou há praticamente dois anos correndo apenas na Europa e voltar ao meu País para disputar essa competição única deverá ser realmente muito especial”, diz Matheus.

O WSK Champions Cup, que abre a temporada na Itália, é realizado no formato de etapa única, com uma tomada de tempos, baterias classificatórias, Pré-Final e a final, onde será consagrado o campeão.

 

 

Leia também...
27.03.2020

Jovem piloto de 11 anos correrá contra principais pilotos de kart em torneio de simulador com carros de Fórmula 3; campeonato terá oito etapas, sendo cinco delas em circuitos da F1

19.03.2020

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020

17.03.2020

Mais rápido nos treinos livres do SKUSA, Miguel não pôde disputar provas no último final de semana por conta do cancelamento dos eventos esportivos nos EUA

17.03.2020

Gaetano Di Mauro venceu provas na Copa São Paulo de Kart, enquanto Allan Ramos e Idilson Branco ganharam na Copa SPR em SC e Heleno Neto triunfou no CBK em Birigui (SP); Thunder também foi campeã em Cascavel (PR) com Murilo Fiore e em Paulínia (SP) com Cauã Mendes, Rodrigo Monzilo e Fred Bueno