Capa

Kart: Último brasileiro a ser campeão mundial, Carrapatoso desenvolve novos projetos com a Thunder

Ruben Carrapatoso e Thunder Technology fecham parceria para projetos que visam desenvolver o kartismo nacional

20.01.2020  |  69 visualizações

O Brasil tem somente três pilotos em sua história que se tornaram campeões mundiais de kart e um deles fechou parceria com a Thunder Technology para ajudar a desenvolver projetos no ano que o Brasil recebe pela primeira vez o Mundial de Kart.

“Quero correr o Mundial este ano e acho que correr com a Thunder vai me ajudar muito nesta preparação. Corri com Thunder em 2010, logo no início da marca, e é muito legal poder voltar com eles nesta outra época da empresa. Vamos desenvolver muitos projetos juntos em um ano marcante do Brasil no kartismo mundial”, diz Carrapatoso, que tem 38 anos.

Campeão mundial de kart em 1998 na categoria Fórmula A, Carrapatoso ainda foi bicampeão brasileiro e venceu uma etapa do Europeu de Kart em 2000. O piloto também teve passagens como piloto pela Stock Car e Fórmula 3. Nas últimas temporadas, Carrapatoso fez parte do staff da equipe KTF Sports na Stock Car.

O Mundial de Kart 2020 será realizado na última semana de outubro, com as finais de todas as categorias acontecendo em 1º de novembro. Para chegar forte no campeonato, Carrapatoso confirmou sua participação em vários campeonatos neste ano com o chassi Thunder: Brasileiro de Kart, Sul-Americano, Paulista Light e Copa Speed Park.

“O chassi é muito bom, venceu muitos campeonatos em 2019 e acho que darei vários passos à frente competindo com os Thunder neste projeto que nós, fábrica e eu, temos pela frente”, completa Carrapatoso, que ao lado de Gastão Fráguas e Augusto Ribas são os únicos brasileiros a serem campeão do mundo na modalidade.

Chefe da Thunder, Ruan Belizario também comemorou o novo projeto ao lado de Carrapatoso. “O Carrapatoso é um nome consagrado no kartismo mundial e tê-lo conosco nos principais campeonatos nacionais, nos auxiliando em melhorar ainda mais nosso equipamento, é um marco para a empresa. Além disso, ele estará conosco também dentro dos novos projetos para a temporada. Ao mesmo, contribuiremos em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial e todo este pacote nos deixa muito felizes”, disse Belizario.

Leia também...
27.03.2020

Jovem piloto de 11 anos correrá contra principais pilotos de kart em torneio de simulador com carros de Fórmula 3; campeonato terá oito etapas, sendo cinco delas em circuitos da F1

19.03.2020

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020

17.03.2020

Mais rápido nos treinos livres do SKUSA, Miguel não pôde disputar provas no último final de semana por conta do cancelamento dos eventos esportivos nos EUA

17.03.2020

Gaetano Di Mauro venceu provas na Copa São Paulo de Kart, enquanto Allan Ramos e Idilson Branco ganharam na Copa SPR em SC e Heleno Neto triunfou no CBK em Birigui (SP); Thunder também foi campeã em Cascavel (PR) com Murilo Fiore e em Paulínia (SP) com Cauã Mendes, Rodrigo Monzilo e Fred Bueno