O Brasil tem somente três pilotos em sua história que se tornaram campeões mundiais de kart e um deles fechou parceria com a Thunder Technology para ajudar a desenvolver projetos no ano que o Brasil recebe pela primeira vez o Mundial de Kart.
“Quero correr o Mundial este ano e acho que correr com a Thunder vai me ajudar muito nesta preparação. Corri com Thunder em 2010, logo no início da marca, e é muito legal poder voltar com eles nesta outra época da empresa. Vamos desenvolver muitos projetos juntos em um ano marcante do Brasil no kartismo mundial”, diz Carrapatoso, que tem 38 anos.
Campeão mundial de kart em 1998 na categoria Fórmula A, Carrapatoso ainda foi bicampeão brasileiro e venceu uma etapa do Europeu de Kart em 2000. O piloto também teve passagens como piloto pela Stock Car e Fórmula 3. Nas últimas temporadas, Carrapatoso fez parte do staff da equipe KTF Sports na Stock Car.
O Mundial de Kart 2020 será realizado na última semana de outubro, com as finais de todas as categorias acontecendo em 1º de novembro. Para chegar forte no campeonato, Carrapatoso confirmou sua participação em vários campeonatos neste ano com o chassi Thunder: Brasileiro de Kart, Sul-Americano, Paulista Light e Copa Speed Park.
“O chassi é muito bom, venceu muitos campeonatos em 2019 e acho que darei vários passos à frente competindo com os Thunder neste projeto que nós, fábrica e eu, temos pela frente”, completa Carrapatoso, que ao lado de Gastão Fráguas e Augusto Ribas são os únicos brasileiros a serem campeão do mundo na modalidade.
Chefe da Thunder, Ruan Belizario também comemorou o novo projeto ao lado de Carrapatoso. “O Carrapatoso é um nome consagrado no kartismo mundial e tê-lo conosco nos principais campeonatos nacionais, nos auxiliando em melhorar ainda mais nosso equipamento, é um marco para a empresa. Além disso, ele estará conosco também dentro dos novos projetos para a temporada. Ao mesmo, contribuiremos em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial e todo este pacote nos deixa muito felizes”, disse Belizario.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação