Capa

Jaguar Brazil Racing

Sérgio Jimenez recebe Jaguar I-PACE como prêmio por título de campeão do mundo no eTROPHY

Primeiro campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, piloto paulista teve o carro entregue na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em São Paulo (SP)

03.02.2020  |  794 visualizações

Campeão da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, Sérgio Jimenez acaba de ganhar um carro 0km de presente pelo título conquistado em Nova York no ano passado. Para começar 2020 com o pé direito, o piloto paulista recebeu um Jaguar I-PACE 0 Km, o primeiro carro 100% elétrico da marca britânica, com potência equivalente a 400cv. A entrega foi feita na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em Pinheiros, na capital paulista, onde estiveram presentes Frederi Drouin, Presidente Jaguar Land Rover para América Latina, Divanildo Albuquerque, Diretor Geral Jaguar Land Rover Brasil, e Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto Jaguar Land Rover Brasil.

“É uma honra receber um carro tão revolucionário quanto este como presente e fico muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira. Gostaria de agradecer a todos da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, que me ajudaram muito ao longo da temporada para que conquistássemos esse título mundial”, diz Jimenez, que também foi premiado com um teste na Fórmula E, realizado com a Panasonic Jaguar Racing em outubro de 2019.

Na primeira etapa da temporada 2019/2020, disputada em novembro, Jimenez manteve o retrospecto de campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY. O piloto brasileiro foi ao pódio nas duas provas disputadas na Arábia Saudita, somando um segundo lugar e uma vitória. Com os resultados, Jimenez lidera a segunda temporada do campeonato ao lado do neozelandês Simon Evans, ambos com 36 pontos cada.

“Começamos a segunda temporada muito bem com dois pódios, sendo uma vitória, e uma pole. Acredito que esse ano também será de muitas conquistas para todos nós e estou bem focado para trazer esse título para o Brasil, mais uma vez”, garante Jimenez, que conquistou 3 vitórias, 3 poles e subiu ao pódio em nove das dez corridas disputadas ao longo da temporada de seu título.

A segunda etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, desta vez na Cidade do México. Jimenez estará mais uma vez ao lado de Cacá Bueno, com quem forma a dupla na equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil. A parceria rendeu a conquista do título e também o vice-campeonato na temporada inaugural da categoria.

Leia também...
15.02.2020

Piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolvendo ultrapassagem de Evans, e triunfou após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez; próxima etapa da competição será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril

14.02.2020

Time brasileiro também terá Cacá Bueno na terceira colocação na geral e Adalberto Baptista em terceiro na Pro-Am

14.02.2020

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)

12.02.2020

Etapa terá classificatório no sábado a partir das 11h35 e corrida está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)