Capa

Rally Spinelli

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Guiga Spinelli e Youssef Haddad estreiam no Sul-americano de Rally Cross Country no Paraguai em 16 de abril, com foco na preparação de desafios futuros como o Dakar; competição passará por quatro países, inclusive no Brasil com a etapa do Sertões

05.02.2020  |  627 visualizações

Maior campeão do Rally dos Sertões nos carros, Guiga Spinelli participará de uma competição inédita em sua carreira na temporada 2020. Ao lado do navegador Youssef Haddad, Guiga fará sua estreia no Sul-americano de Rally Cross Country. A competição começará em 16 de abril com o Desafio Guarani, no Paraguai, sendo esta a primeira das quatro etapas programadas para a temporada, que se encerra em 15 de novembro no Peru.

“Muito especial correr pela primeira vez o Sul-americano de Rally, já corri alguns ralis na América do Sul, além de oito Dakar quando era aqui, mas o Sul-americano inteiro é a primeira vez. Vamos encontrar pela frente muitos ralis de terrenos bastante diferentes, focando em uma preparação para grandes competições como o Sertões, que é uma das etapas, e até outros desafios internacionais, como o Dakar. Esse projeto foi viabilizado através da fundamental parceria de grandes empresas. Teremos a honra de representar a BR Distribuidora com a marca Lubrax, Mitsubishi Motors, iCarros e Fairfax Seguradora, que já são parcerias conhecidas da equipe e pela primeira vez a XP Investimentos. Além do apoio da Dacar Motorsports e Protune, que fazem a preparação eletrônica do nosso motor”, diz Guiga.

Pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga seguirá competindo com a L200 Triton Sport Racing, carro desenvolvido para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos. Além das provas no Paraguai, Brasil e Peru, o Sul-americano também terá etapa na Argentina, conhecida como Desafio Ruta 40.

“Nossa Triton é a mesma que competimos no Sertões em 2019, um carro sul-africano da parceria com a equipe portuguesa South Racing, bastante resistente e rápido. Nós conseguimos algumas evoluções depois da estreia no ano passado no Sertões e estamos preparados para essa sequência de desafios internacionais”, completa Guiga, que foi campeão do Sertões em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014.

Guiga também possui várias outras conquistas no off-road, como o tetra no Brasileiro de Rally Cross Country, o bicampeonato na Copa Baja Brasil, o título do Dakar Series Peru e dois top-10 no Rally Dakar. Experiente nos rallys, Guiga completará 30 anos de carreira na modalidade em outubro de 2020. Sua estreia no Dakar foi em 2009 e atualmente divide seu tempo entre a pilotagem e também com a direção da empresa Spinelli Racing.

Braço direito de Guiga fazendo a navegação da dupla há vários anos, Youssef entrou para o Rally Cross Country como engenheiro mecânico em 2002 e dois anos depois começou a trabalhar como navegador também. Conquistou três títulos no Rally dos Sertões, foi bicampeão do Brasileiro de Rally Cross Country, venceu o Dakar Series Peru e levou ainda o título de Rookie Challenge (Melhor Dupla Estreante) no Dakar.

“A Triton Sport Racing é um projeto super novo em conjunto com a South Racing e WCT. Estamos trabalhando no desenvolvimento dele desde o Sertões e estamos muito animados com as evoluções e ansiosos para colocá-las logo em prática, ainda mais na diversidade de situações que encontraremos nos roteiros do sul-americano, que não por acaso foram base do Rally Dakar por vários anos”, comenta Youssef.

Antes da estreia no Sul-americano de Rally, a Spinelli Racing segue sua preparação de treinos no complexo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Calendário 2020 do Rally Sul-americano de Cross Country:

1ª etapa - Paraguai - 16 a 19 de abril - Desafio Guarani
2ª etapa - Brasil - 14 a 22 de agosto - Rally dos Sertões
3ª etapa - Argentina - 19 a 24 de setembro - Desafio Ruta 40
4ª etapa - Peru - 12 a 15 de novembro

Sobre BR Distribuidora

A BR Distribuidora é parceira técnica e comercial da Mitsubishi do Brasil para utilização dos lubrificantes Lubrax na linha de montagem (primeiro enchimento) e no pós-venda na rede de concessionárias da montadora.

Lubrax é a marca de lubrificantes mais vendida do país. Com uma linha completa, composta por mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias, o lubrificante Top of Mind do Brasil também é comercializado em outros seis países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia.

Os lubrificantes são produzidos na fábrica da BR localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. Uma estrutura operacional própria, com 16 centros de distribuição espalhados estrategicamente pelo país, garante a entrega rápida, flexível e abrangente para todo o mercado brasileiro. Mais informações em: www.lubrax.com.br

Sobre Mitsubishi Motors do Brasil

A Mitsubishi Motors do Brasil, uma empresa com capital 100% nacional, comprometida com a inovação, pioneirismo e em oferecer veículos resistentes e que atendam a todos os tipos de consumidores.

Estamos no Brasil desde 1990 e instalamos nossa fábrica no interior de Goiás, no município de Catalão, em 1998. Lá produzimos mais de 300 carros por dia, entre as picapes L200 Triton, o SUV Pajero, além do crossover ASX e do sedan Lancer. Em breve, iremos inaugurar uma das fábricas de pintura mais modernas do mundo, que ampliará nossa capacidade de produção para 100.000 veículos por ano. Tudo isso, gerando empregos e investindo em tecnologia nacional.

Mas não só com a venda de carros que a Mitsubishi construiu sua história no Brasil. Há mais de 20 anos, o rali Mitsubishi Motorsports é referência em todo o País, onde os clientes da marca podem usar seus carros 4x4 em situações reais e testar todo o potencial dos veículos.

A partir daí, surgiram a Mitsubishi Cup, rali de velocidade, com carros preparados pela divisão de alta performance, a Ralliart Brasil, o Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas, e a Lancer Cup, competição de pista realizada no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil, com homologação da FIA e CBA.

Além das competições que promovemos, a Mitsubishi também está presente nas maiores provas off-road do mundo, como o Rally Dakar e o Rally dos Sertões. Tudo isso se torna um grande laboratório para nós, já que usamos essas experiências no desenvolvimento de novos produtos e testes de componentes, gerando ainda mais segurança e trazendo a tecnologia de ponta para os carros que percorrem as ruas e estradas de todo o Brasil.