Capa

Destaque brasileiro nos EUA, Enzo Vidmontiene disputa segunda etapa do Florida Winter Tour em Ocala

Após conquistar um pódio na Pré-Final da etapa de abertura, o paulista de apenas 9 anos buscará a vitória para seguir com chances de título na competição; atividades de pista do Florida Winter Tour começam nesta quinta-feira (13) na Flórida

10.02.2020  |  138 visualizações

Neste final de semana, o jovem piloto Enzo Vidmontiene correrá mais uma vez no Florida Winter Tour, renomado torneio de kart que terá sua segunda etapa do ano disputada em Ocala, na Flórida. Após conquistar um pódio na Pré-Final da etapa de abertura, o paulista de apenas 9 anos buscará a vitória para seguir com chances de título na competição.

“A primeira etapa do Florida foi bem legal, mas tivemos um pouco de azar na Final ao sofrer um toque. Treinei bastante e estamos ajustando os detalhes do equipamento para que essa etapa seja melhor. Estou bem focado e vamos com tudo para vencer em Ocala”, diz Enzo, que corre com a equipe U-Race.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Vidmontiene se mudou para os EUA na sequência e passou por um período de adaptação para em 2019 começar a colecionar vitórias e pódios. O piloto de apenas 9 anos ainda conseguiu o título do Sunshine State Karting Challenge no ano passado. Agora, Enzo busca uma evolução com a U-Race para conquistar sua primeira vitória em 2020.

“Estamos trabalhando diariamente para evoluir o kart e estou me dedicando bastante para evoluir ainda mais minha pilotagem. Estou bem confiante por um final de semana melhor e fico bem feliz de estar rodeado de tantos profissionais de qualidade. Vamos trabalhar bastante em busca da vitória e o ano será de muitas conquistas”, completa Enzo.

As atividades de pista do Florida Winter Tour começam nesta quinta-feira (13) e seguem até domingo (16), dia em que a Final da categoria Mini ROK será disputada em Ocala, na Flórida.

Leia também...
15.02.2020

Grande destaque da etapa foi a utilização de motores Rotax da Bora Karting, nova representante da Rotax no Brasil; 15 categorias foram à pista no Kartódromo Granja Viana neste sábado (15)

13.02.2020

Jovem de 14 anos de idade iniciou o ano vencendo Troféu Ayrton Senna de Kart e pódio no Paulista Light

11.02.2020

Principal destaque da competição é a chegada da Bora Karting, que será a nova representante da Rotax no Brasil e disponibilizará novos motores para os competidores em 2020; sábado de velocidade no KGV começará às 8h

10.02.2020

Mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos, Costa conquistou sua primeira vitória com a Sauber Karting Team e valorizou a recuperação no campeonato; próximo desafio do jovem piloto será no WSK Super Master entre os dias 20 e 23 de fevereiro em Lonato, na Itália