Capa

Cacá Bueno e Jaguar

ZEG iCarros Jaguar Brazil começa na frente com Jimenez liderando primeiro treino no México

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)

14.02.2020  |  621 visualizações

Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, o brasileiro Sérgio Jimenez foi o mais rápido do primeiro treino no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Com o tempo de 1min26s133, o piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35 (horário de Brasília).

“Começamos bem. A pista ainda está muito suja, longe do tempo que vai ser. (O asfalto) Está soltando bastante também, vamos ver se com a Fórmula E andando vai limpar um pouco. É sempre bom começar na frente. Tudo ainda vai mudar bastante, mas é ótimo para nos dar confiança para sair em primeiro”, afirma o paulista, que atualmente está empatado com Simon Evans na liderança do campeonato.

Vice-campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY em 2018/2019, Cacá Bueno faz sua estreia na atual temporada do campeonato e cravou o terceiro melhor tempo no shakedown desta sexta-feira (14). Pentacampeão da Stock Car, o piloto elogiou o circuito mexicano e agora buscará se recuperar no campeonato neste final de semana.

“A pista é muito legal aqui no México. É um circuito de Fórmula 1 e tem trechos de alta e baixa velocidade. Por ser um autódromo, temos mais espaços para ultrapassagens e a corrida deve ser bem emocionante amanhã. Não participei da primeira etapa por conta da Stock Car, então precisamos nos recuperar no campeonato e isso já começa no classificatório. É fundamental largar bem e ir em busca da vitória”, diz Cacá.

Segundo colocado entre os integrantes da categoria Pro-Am, Adalberto Baptista aprovou sua primeira experiência com o carro da ZEG iCarros Jaguar Brazil.

“A experiência foi muito legal. Muito diferente do automobilismo que estamos acostumados, mas é muito divertido e com certeza a corrida será muito divertida. Todos os carros são iguais, não tem uma grande diferença, temos que passar perto do muro. Então, é uma experiência completamente diferente, mas muito agradável, então a expectativa é muito boa”, diz Baptista.

O classificatório do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado (15), a partir das 11h35. A corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília).

Leia também...
13.12.2020

Pentacampeão da Stock Car mostrou um bom ritmo de prova e somente ficou de fora do top-10 por conta de um toque recebido ainda no início

11.12.2020

Pentacampeão da categoria foi o sétimo colocado no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos com 1min40s762 e espera seguir entre os primeiros nas próximas atividades de pista na etapa final da temporada

08.12.2020

Maior vencedor do grid da Stock Car em Interlagos, piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing busca em São Paulo um bom resultado para fechar uma temporada de muitos desafios no automobilismo

04.12.2020

500 Km de Interlagos amanhã marca final da temporada 2020 da Porsche