Capa

Cacá Bueno e Jaguar

ZEG iCarros Jaguar Brazil começa na frente com Jimenez liderando primeiro treino no México

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)

14.02.2020  |  506 visualizações

Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, o brasileiro Sérgio Jimenez foi o mais rápido do primeiro treino no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Com o tempo de 1min26s133, o piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35 (horário de Brasília).

“Começamos bem. A pista ainda está muito suja, longe do tempo que vai ser. (O asfalto) Está soltando bastante também, vamos ver se com a Fórmula E andando vai limpar um pouco. É sempre bom começar na frente. Tudo ainda vai mudar bastante, mas é ótimo para nos dar confiança para sair em primeiro”, afirma o paulista, que atualmente está empatado com Simon Evans na liderança do campeonato.

Vice-campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY em 2018/2019, Cacá Bueno faz sua estreia na atual temporada do campeonato e cravou o terceiro melhor tempo no shakedown desta sexta-feira (14). Pentacampeão da Stock Car, o piloto elogiou o circuito mexicano e agora buscará se recuperar no campeonato neste final de semana.

“A pista é muito legal aqui no México. É um circuito de Fórmula 1 e tem trechos de alta e baixa velocidade. Por ser um autódromo, temos mais espaços para ultrapassagens e a corrida deve ser bem emocionante amanhã. Não participei da primeira etapa por conta da Stock Car, então precisamos nos recuperar no campeonato e isso já começa no classificatório. É fundamental largar bem e ir em busca da vitória”, diz Cacá.

Segundo colocado entre os integrantes da categoria Pro-Am, Adalberto Baptista aprovou sua primeira experiência com o carro da ZEG iCarros Jaguar Brazil.

“A experiência foi muito legal. Muito diferente do automobilismo que estamos acostumados, mas é muito divertido e com certeza a corrida será muito divertida. Todos os carros são iguais, não tem uma grande diferença, temos que passar perto do muro. Então, é uma experiência completamente diferente, mas muito agradável, então a expectativa é muito boa”, diz Baptista.

O classificatório do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado (15), a partir das 11h35. A corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília).

Leia também...
04.08.2020

Time brasileiro foi o mais rápido com seus dois pilotos no primeiro treino oficial no circuito do Aeroporto de Tempelhof, na capital alemã; corrida será nesta quarta-feira (5) às 11h45 da manhã

03.08.2020

Atual campeão, Sergio Jimenez lidera a temporada e vai em busca do bi com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil; Cacá Bueno coloca como meta disputar a vitória em todas as corridas restantes em Berlim

27.07.2020

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil vai em busca do bicampeonato em formato inédito de disputa: serão sete corridas em nove dias para definir o campeão da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY; Jimenez lidera o campeonato com duas vitórias e três pódios

26.07.2020

Piloto iCarros-ACDelco Crown Racing mostrou bom ritmo e consistência na primeira corrida para terminar em quinto lugar; duelo com Rubens Barrichello foi um dos mais emocionantes do dia em Goiânia