Capa

Primeira etapa da Copa São Paulo de Kart é marcada por grandes disputas e novos motores Rotax no KGV

Grande destaque da etapa foi a utilização de motores Rotax da Bora Karting, nova representante da Rotax no Brasil; 15 categorias foram à pista no Kartódromo Granja Viana neste sábado (15)

15.02.2020  |  248 visualizações

A estreia da Copa São Paulo de Kart em 2020 aconteceu neste sábado (15) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com muitas novidades para a temporada, o grande destaque da etapa foi a utilização de motores Rotax da Bora Karting, nova representante da Rotax no Brasil. Comandante da empresa, Binho Carcasci valorizou o trabalho feito nas 15 categorias que foram à pista na primeira etapa da competição.

“Acompanhamos as equipes e buscamos atende-las da melhor maneira possível, inclusive com atendimento técnico. No fim, tudo superou nossas melhores expectativas. O número de participantes ficou acima do que esperávamos, especialmente na categoria Junior, que chegou a 17 pilotos no grid e nos obrigou a exceder nosso limite de motores de 15 para que ninguém ficasse de fora. E na parte técnica o retorno que tivemos foi muito positivo. Já conhecíamos a qualidade do motor Rotax, mas o nível de problemas apresentados foi baixíssimo, o que nos deixa seguros de que estamos no caminho certo”, diz Carcasci.

Organizador da competição e proprietário do KGV, Felipe Giaffone também comemorou o bom início da Copa SP neste final de semana. “O novo formato da Copa SP é bem empolgante. Há muito tempo, não fazíamos um formato mais curto como esse, mas a resposta foi muito boa. Grids mais cheios, tivemos menos categorias que o ano passado e tivemos mais que 100 pilotos”, diz Giaffone.

“O que mais chamou a atenção também foram as categorias de motor sorteado da Rotax, que logo de cara nos mostrou que esse é o caminho, a aceitação foi boa. Tudo ocorreu muito melhor do que imaginávamos e estamos bem empolgados com o restante do ano”, completa.

As atividades de pista no KGV começaram às 8h da manhã com as tomadas de tempo de todas as categorias. A partir das 9h, as provas passaram a ser disputadas, com a Rotax Max Masters sendo a primeira categoria a entrar na pista – a dupla formada por T. Riberi e L. Viscardi foi campeã do dia com muita regularidade ao subirem três vezes no pódio.

Na Rotax Max, Paulo Coelho dominou o dia com três triunfos e foi o campeão da etapa. Enquanto isso, na ROK Cup Executive, Vicente Borges conquistou o título na Geral e na Plus. Pela Rotax Júnior Max, Lucas Mendes dominou as três provas e foi o campeão da etapa, enquanto Breno Moraes levou o título na Rookie com duas vitórias e um segundo lugar.

Na Rotax DD2, Rafael Reis venceu as três corridas do dia e sagrou-se campeão da etapa. Pela DD2 Masters, Fernando Guzzi foi o campeão com dois segundos lugares e uma vitória na etapa.

Pela KZ2, Pedro Lopes venceu as duas provas do dia e sagrou-se campeão da etapa. Na Shifter ROK, Beto Cavaleiro levou o título para casa com duas vitórias conquistadas.

As categorias Rotax Micro Max e Mini Max dividiram o grid neste sábado. Na Micro Max, Yuri Morelli conquistou duas vitórias e um segundo lugar para levar o título da etapa para casa. Pela Mini Max, Enzo Nienkotter venceu as três provas, sagrando-se campeão do dia na categoria.

No final do dia, os karts carenados da Pró-500 foram à pista para uma prova de 1h20 de duração. Na Light, o kart da Cinho Racing foi o campeão. Enquanto isso, na Sênior e na Geral, a vitória ficou com Celso Batista.

Leia também...
27.03.2020

Jovem piloto de 11 anos correrá contra principais pilotos de kart em torneio de simulador com carros de Fórmula 3; campeonato terá oito etapas, sendo cinco delas em circuitos da F1

19.03.2020

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020

17.03.2020

Mais rápido nos treinos livres do SKUSA, Miguel não pôde disputar provas no último final de semana por conta do cancelamento dos eventos esportivos nos EUA

17.03.2020

Gaetano Di Mauro venceu provas na Copa São Paulo de Kart, enquanto Allan Ramos e Idilson Branco ganharam na Copa SPR em SC e Heleno Neto triunfou no CBK em Birigui (SP); Thunder também foi campeã em Cascavel (PR) com Murilo Fiore e em Paulínia (SP) com Cauã Mendes, Rodrigo Monzilo e Fred Bueno