Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Em disputa emocionante, Jimenez vence no México e assume liderança do campeonato

Piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolvendo ultrapassagem de Evans, e triunfou após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez; próxima etapa da competição será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril

15.02.2020  |  1.995 visualizações

Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, o brasileiro Sérgio Jimenez venceu no México, neste sábado (15), após uma disputa emocionante com Simon Evans nas últimas voltas. O piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolveu a ultrapassagem de Evans, e garantiu a vitória após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Estou muito feliz. Foi difícil pra caramba, o carro não funcionou como a gente esperava, estava escorregando muito. O safety car depois veio, esfriou um pouco o pneu. Ficou difícil, mas deu para manejar e controlar para trazermos essa vitória. Agora somos líderes isolados e vamos com tudo”, diz Jimenez, que agora é o líder isolado da competição.

Em sua estreia na temporada 2019/2020 do torneio, Cacá Bueno estava na terceira colocação, mas sofreu com um pneu furado e precisou fazer um pit stop extra. Mesmo assim, o pentacampeão da Stock Car ficou em quarto na categoria Pro.

“Final de semana bem complicado. Muito longe do que eu esperava para o meu retorno ao Jaguar I-PACE eTROPHY. Tive três pneus furados ao longo do fim de semana, a classificação foi cancelada. Tem mais de um mês até a próxima corrida, em Roma, justamente na pista que tive o pior desempenho temporada passada. Vou arrumar alguma coisa para tirar a uruca, porque a coisa não tá legal”, avaliou Cacá.

O experiente Adalberto Baptista foi uma das novidades da equipe brasileira nesta etapa e estreou com a segunda colocação na categoria Pro-Am.

“Foi uma estreia bem legal. Acredito que estamos no caminho certo e vamos em busca de evoluir bastante nas próximas etapas para, quem sabe, vencer na categoria. Agradeço a todo mundo da equipe, que estão me ajudando bastante”, contou Baptista.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril.

Leia também...
13.12.2020

Pentacampeão da Stock Car mostrou um bom ritmo de prova e somente ficou de fora do top-10 por conta de um toque recebido ainda no início

11.12.2020

Pentacampeão da categoria foi o sétimo colocado no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos com 1min40s762 e espera seguir entre os primeiros nas próximas atividades de pista na etapa final da temporada

08.12.2020

Maior vencedor do grid da Stock Car em Interlagos, piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing busca em São Paulo um bom resultado para fechar uma temporada de muitos desafios no automobilismo

04.12.2020

500 Km de Interlagos amanhã marca final da temporada 2020 da Porsche