Capa

Vitoriosa no Paulista Light, Thunder Technology encara novos desafios na Copa SP de Kart

Fabricante de chassis conquista vitórias e títulos nas categorias Graduados e Sprinter, além de pódio triplo na F4 Graduados e mais um pódio na Júnior Menor

10.03.2020  |  371 visualizações

A segunda etapa do Paulista Light de Kart foi disputada no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e a Thunder Technology foi destaque com seus pilotos vencendo em duas categorias. A fabricante de chassis conquistou vitórias com Ruan Belizario na Graduados e João Tesser na Sprinter, seguindo o roteiro de conquistas nesse início de temporada.

Ruan foi o segundo colocado na primeira prova após fazer o quarto tempo na tomada. Na segunda prova, ele conseguiu assumir a ponta para conseguir a vitória na corrida 2 e ficar com a primeira posição na geral. Tesser venceu a primeira prova na Sprinter e chegou em segundo lugar na prova 2 para garantir a primeira colocação geral na categoria.

“Nosso trabalho foi muito forte nessas últimas semanas antes dessa sequência de competições que nós vamos ter pela frente. Conseguimos essas duas vitórias bem importantes, além de vários pódios, então todo o nosso time está de parabéns. Nosso foco agora será a Copa São Paulo de Kart, onde também vamos buscar mais vitórias e troféus”, diz Ruan Belizario, que é diretor da Thunder.

O time da Thunder ainda conquistou um pódio triplo na categoria F4 Graduados com Rafael Velho em segundo, João Vitor Dias em terceiro e Rodrigo Dantas fechando o top-5 na classificação final. Pela categoria Júnior Menor, João Pedro Ivo foi o quarto colocado na geral após o sexto lugar na corrida 1 e a segunda posição na prova 2.

“Além destas conquistas no Light, ficamos muito felizes de ter a volta do Ruben Carrapatoso ao kartismo paulista, competindo com sua experiência de campeão mundial e ajudando a desenvolver nossos produtos. Agora vamos focar na Copa São Paulo de Kart neste final de semana na Granja Viana, onde será disputada a segunda etapa do campeonato, e teremos na pista pilotos em diversas categorias, seja na Pró-500, que se mostrou muito competitiva com mais de 30 karts na abertura, seja nas categorias de motor 2 tempos”, diz Belizário, citando o pai (Waldir Belizário), Bruno Balarin, Antonella Bassani, Rodrigo França e Gaetano di Mauro como alguns dos representantes Thunder nesta etapa na Granja.

A terceira etapa do Paulista Light está programada para 18 de abril no Speed Park, em Birigui (SP). Os pilotos da Thunder Technology voltam a correr neste próximo final de semana na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Granja Viana.

Leia também...
28.05.2020

Piloto brasileiro é o líder do campeonato na categoria Mini e tentará mais vitórias na etapa deste final de semana; treinos da Orlando Cup começam nesta sexta-feira (29) e as corridas serão disputadas no sábado (30) e no domingo (31)

27.05.2020

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Leo Lamelas foi destaque no IMSA nas últimas duas temporadas e agora correrá em campeonato exclusivo com carros Lamborghini a partir de 7 de agosto nos Estados Unidos

27.05.2020

Jovem piloto participará da segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual nesta quarta-feira e se prepara para o retorno das corridas de kart na Europa

26.05.2020

Câmara treinou nesta quarta-feira em Aldeia da Serra (SP) antes de voltar a competir na Europa; principal campeonato no Velho Continente, o WSK retornará em 1º de julho com atividades oficiais no kartódromo de Adria, na Itália