Capa

Instituto Ayrton Senna

Social Comics e a marca Senninha liberam todos os quadrinhos do personagem de graça

Parceria tem como objetivo levar entretenimento para os pais e crianças que estão em isolamento

26.03.2020  |  1.082 visualizações

Para divertir a criançada, o streaming de HQs Social Comics, liberou, nesta sexta-feira (27), todos os quadrinhos do personagem, de forma gratuita na plataforma, em parceria com a marca Senninha. São mais de 110 edições disponíveis, desde clássicas a recentes, que podem ser acessadas no link socialcomics.com.br/senninha.

Deixando os quadrinhos que marcaram uma geração acessíveis para o público maratonar à vontade, a marca Senninha e o Social Comics querem tornar o clima mais leve durante a crise causada pelo Coronavírus. ”Fizemos uma parceria com a marca Senninha para poder levar entretenimento e alegria para as crianças nesse tempo difícil”, explica J.P. Sette, CEO do Social Comics.

Senninha conta a história de um menino de seis anos que sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, que queriam passar para as crianças os valores do tricampeão, como determinação, motivação e superação.

‘’Neste momento, nós não apenas disponibilizamos os quadrinhos junto com a marca Senninha, como também procuramos lembrar todos os fãs do Senninha e sua turma de seguirem as regrinhas de ouro passadas pelo Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, utilizar álcool gel e evitar aglomerações”, comenta J.P Sette.

Além de Senninha, a plataforma também disponibiliza outros quadrinhos infantis como Turma da Mônica, Menino Maluquinho e My Little Ponny. A variedade de títulos disponíveis para diferentes idades é um prato cheio para toda a família, que pode ver o Social Comics como um refúgio divertido durante o tempo que estão em isolamento.

Sobre o Social Comics
O serviço é o pioneiro e maior no ramo de streaming de HQs no Brasil, com aplicativo disponível para download na App Store e no Google Play. Com mais de 5 mil títulos no graticatálogo, a plataforma conta com quatro planos de assinatura mensal: gratuito, pessoal (R$ 14,90), premium (R$ 19,90) e família (R$ 25,90). Entre as obras que podem ser acessadas, estão Turma da Mônica, Transformers, Holy Avenger, The Boys e HQs de diversos heróis da Valiant, além de trabalhos de artistas independentes.

Sobre a Eleven Dragons
Da criação e produção de conteúdos até a potencialização da base de fãs e produtos para o mercado. Eleven Dragons é uma empresa de entretenimento especializada em construção de marca e storytelling, com expertise em animação, captação, criação de personagens, style guide, desenvolvimento de produtos e licenciamento. Yu-Gi-Oh!, Turma da Mônica para o público adulto, a influencer Bibi Tatto e Oswaldo são algumas das marcas que a empresa representa.

Senna Brands:
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. 

Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Senninha:

Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.

Site: www.senninha.com.br

Facebook: @SenninhaOficial

Instagram: Senninha Oficial

Desde agosto de 2018 tem uma serie chamada Senninha na Pista Maluca que é veiculada no Globoplay, Gloobinho e Gloob.

Informações para imprensa – Senninha:

RF1 Jornalismo

Rodrigo França
rodrigo@rf1jornalismo.com.br
(11) 98295-1208

Luiz Felipe Chaguri
felipe@rf1jornalismo.com.br
(11) 97695-7186

 

Leia também...
17.05.2021

Ídolo brasileiro é um dos sete pilotos históricos da versão Deluxe Edition, que está prevista para ser lançada em julho

29.04.2021

Live neste sábado nas páginas oficiais Ayrton Senna lança nova campanha de homenagens: #MundoSenna; edição limitada de uma luva especial produzida pelo artista plástico Cainã Gartner será revelada aos fãs durante o vídeo ao vivo

23.03.2021

Lives, homenagens, ações para fãs nas redes sociais, novos produtos, obras inéditas de artistas e até exposições no segundo semestre estão programadas para 2021

15.03.2021

Peça será pintada nos moldes do capacete usado pelo piloto no GP de Donington Park em 1993; homenagem marca os 61 anos de Ayrton Senna e serão 145 unidades à venda, representando a quantidade de GPs que o brasileiro tinha disputado justamente no dia em que venceu esta corrida