Capa

Instituto Ayrton Senna

Com novos episódios, a animação Senninha na Pista Maluca acelera nos canais Gloob e Gloobinho

A partir de maio, os inéditos garantem muitas aventuras e aprendizados socioemocionais

20.04.2020  |  572 visualizações

Maio começa animado no Gloobinho. Já no primeiro dia do mês, às 17h, Senninha e seus amigos invadem a programação do canal para divertir a criançada em idade pré-escolar com muitas confusões dentro e fora das pistas, em Senninha Na Pista Maluca. A animação também vai ao ar no Gloob, dentro da faixa Gloobinho, exibida diariamente, das 6h às 8h.

Inspirada no legado do ídolo nacional, Ayrton Senna, a atração traz ainda aprendizados socioemocionais como respeito ao próximo, empatia e colaboração, além de valores importantes, como amizade, honestidade e cuidados com o meio ambiente que dão a tônica da produção infantil. Os novos episódios são uma produção Gullane, em coprodução com o Instituto Ayrton Senna, NIP e Gloob.

“A animação é inspirada no legado de um dos maiores ídolos nacionais e os inéditos são resultado de uma coprodução com o Instituto Ayrton Senna, uma organização com a missão de ampliar oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Senninha traz referências valiosas para o desenvolvimento socioemocional das crianças e apresenta valores alinhados aos dos nossos canais, como a importância da colaboração, da empatia, do afeto e da consciência coletiva. Além de, claro, ser um momento de diversão garantida para a criançada e para toda a família”, afirma Flavia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo.

“Em um momento como este, no qual as crianças estão confinadas dentro de casa, é muito importante oferecer conteúdo de qualidade, que ajudam a passar valores de forma divertida. Estamos trabalhando em vários formatos diferentes para ajudar os amiguinhos do Senninha neste período de confinamento”, afirma Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

Os novos episódios levarão o protagonista e sua turma a mundos extraordinários, onde não faltarão aventuras, desafios, corridas insanas e, claro, muito trabalho em equipe. Já no primeiro episódio, Senninha, Gabi, JJ e Braço Duro vão em busca de um tesouro misterioso na pista maluca e acabam fazendo descobertas valiosas. Os inéditos terão direito, ainda, a jornadas pelo espaço, corridas na neve, viagens marítimas, manobras radicais dentro de um videogame, entrega de cartas ao Papai Noel, caça aos monstros e muitas invenções.

Estes novos episódios da animação ‘Senninha na Pista Maluca’ têm como patrocinadores as seguintes empresas: Grupo GPS, Visa, Mc Donalds, Hospital Le Forte, Cepera, Foroni e Eastman. 

Senninha no Gloob Games

E quem é fã de games vai poder se divertir com “Desafio da Pista Maluca”, um jogo inspirado no universo de corridas e disputas eletrizantes de “Senninha na Pista Maluca”. O jogador poderá escolher entre três jogadores: Senninha, Gabi e JJ e três pistas temáticas. Será preciso ser bem rápido e cuidadoso para atravessar as pistas, os desafios e se classificar numa boa colocação. O jogo chega ainda em junho ao Gloob Games, o aplicativo de jogos do Gloob, já disponível para Android e iOs.

Senninha Live

Um evento ao vivo no qual o personagem bate papo e brinca com crianças de todas as idades via plataforma do Facebook ou Instagram. Em cada programa, o Senninha conta suas aventuras, participa de jogos e interage com os internautas. As Lives vão acontecer uma vez por semana e, para participar, os papais e mamães devem ficar de olho na comunicação que vai acontecer sobre o conteúdo por meio das páginas oficiais do personagem. Para ter acesso, basta entrar no Facebook @SenninhaOficial e Instagram @Senninha_Oficial nos horários e dias macados.

SERVIÇO

Senninha na Pista Maluca – Novos episódios

Estreia no Gloobinho: 1 de maio, às 17h

De segunda à sexta, às 17h (horário principal)

Rebatidas: 9h00 e 12h00

Sábados: 13h00 e 18h00.

Domingos: 09h00 e 20h00

Estreia no Gloob: 1 de maio, às 7h45.

Diariamente, às 7h45.

Disponível também no Globoplay.

Senninha

Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.

Site: www.senninha.com.br

Facebook: @SenninhaOficial

Instagram: Senninha Oficial

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob faz parte da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Sobre a Gullane

Em 1996, os irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 45 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 30 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. "Carandiru", “Bicho de Sete Cabeças”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, "Como Nossos Pais”, "Bingo, O Rei das Manhãs”; as séries “Alice” (HBO), "Unidade Básica" (Universal), “Carcereiros” (TV Globo), “Irmãos Freitas” (Space/Amazon) e “Ninguém tá olhando” (Netflix) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos.

Uma produtora ativa no crescimento do audiovisual brasileiro, que compõe seus projetos com os melhores talentos e parceiros do entretenimento. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização a garantiu importantes coproduções internacionais e a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo a fora.  

Caracterizada por sensibilizar e movimentar reflexões através de suas histórias, a Gullane já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy.

Informações para imprensa Senninha – RF1 Jornalismo

Luiz Felipe Chaguri – Email: felipe@rf1jornalismo.com.br. Celular (11) 97695.7186

Rodrigo França – Email: rodrigo@rf1jornalismo.com.br. Celular: (11) 98295.1208

Assessoria de imprensa Gloob - In Press Porter Novelli

Paloma Lacerda –  paloma.lacerda@inpresspni.com.br

Carolina Barros –  carolina.barros@inpresspni.com.br

Roberta Gelio – roberta.gelio@inpresspni.com.br

Leia também...
21.09.2020

Os atletas Andre Brasil, da natação, e Tuany Barbosa, do arremesso de peso, serão os convidados de uma Live junto com o narrador Sérgio Maurício, da TV Globo nesta terça-feira (22) às 19h

11.09.2020

Resultado será divulgado no dia 3 de dezembro; premiação é organizada pela Television Business International, da Inglaterra

08.09.2020

Há exatos 30 anos, em 9 de setembro de 1990, Senna venceu o GP da Itália de F1 e ganhou o carro da vitória - vídeo com detalhes do modelo McLaren MP4/5B que está na sede do Instituto Ayrton Senna revela que o carro está completo e venceu outros 3 GPs naquele ano

20.08.2020

Senninha estará no carro de Cacá Bueno na prova da Stock Car deste sábado, em Interlagos, e também na Corrida do Milhão neste domingo