Capa

Instituto Ayrton Senna

Ayrton Senna ganha homenagens em 1º de maio nas redes sociais

Vídeos ao vivo serão exibidos nas páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e YouTube nesta sexta-feira com a participação da família Senna, jornalistas, pilotos, amigos de Ayrton, torcedores e o personagem Senninha

29.04.2020  |  617 visualizações

O próximo dia 1º de maio será marcado por diversas homenagens a Ayrton Senna. Nesta sexta-feira, uma série de Lives trará uma programação especial nas páginas oficiais do tricampeão mundial de F1 com a participação de convidados especiais como pilotos, amigos, jornalistas e da própria família Senna. Serão quatro sequências de bate-papo no Facebook e Youtube oficial do piloto, a partir das 10h, 12h, 16h e 18h.

“É claro que gostaríamos de preparar um grande evento em homenagem ao Ayrton (Senna) como fizemos no ano passado em Interlagos, quando levamos mais de 20 mil pessoas no Senna Day. Mas isso não será possível por conta das circunstâncias atuais, mas temos certeza de que será igualmente especial compartilhando muitas histórias nas redes sociais, seja com as lives, seja com as homenagens dos fãs na campanha Meu Ayrton”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.

A programação de vídeos começará às 10h da manhã com a presença já confirmada de pilotos de F1, como Rubens Barrichello, que correu com Senna em 1993 e 1994, e a nova geração que representa o Brasil na categoria, como os pilotos de testes e reserva Pietro Fittipaldi (Haas) e Sérgio Sette Câmara (Red Bull). Também estarão presentes jornalistas que acompanharam toda a trajetória de Senna na F1, como Reginaldo Leme e Galvão Bueno.

Ao meio-dia, haverá uma participação especial da família Senna, com presença dos sobrinhos Bruno e Bianca Senna, que vão resgatar as memórias com histórias e curiosidades da infância ao lado do tio. Senninha, personagem infantil inspirado no tricampeão mundial de F1, também entrará no vídeo para interagir com o público e participantes.

Já às 16h, o assunto principal será a história de Senna no kart, categoria em que o piloto mais se divertia no ambiente de corridas e, para fechar a programação completa de lives nas páginas oficiais de Senna no Facebook e YouTube, os convidados das 18h serão formados por fãs de torcidas organizadas do piloto que marcaram época na arquibancada de Interlagos.

A programação especial de vídeos ainda fará um convite especial ao público para participarem da homenagem definindo em uma palavra sua admiração pelo ídolo, respondendo a frase “Meu Ayrton é...”. Esta ação marcará o fechamento da campanha #MeuAyrton, iniciada em 1º de Maio de 2019.

As homenagens também alcançam  a TV – o Sportv exibirá GPs históricos na íntegra, como a vitória do GP Brasil de 1993, além de uma programação com Baú do Esporte, Túnel do Tempo e exibição do premiado documentário “Senna”, do diretor Asif Kapadia.

No domingo seguinte a 1º de Maio, dia 03/05, a TV Globo exibirá um especial sobre a conquista do primeiro título mundial de Ayrton Senna na F1, reprisando na íntegra o GP do Japão de 1988, disputado em Suzuka.

NOTA AOS EDITORES

Os jornalistas poderão nos enviar perguntas até o dia 30/04, 15h, para Bianca Senna, CEO de Senna Brands, que dará as respostas ao final da live de meio-dia, no dia 01/05. Você pode enviar sua pergunta respondendo a este release ou para o e-mail rodrigofranca@uol.com.br

Sobre Senna Brands

Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Leia também...
21.09.2020

Os atletas Andre Brasil, da natação, e Tuany Barbosa, do arremesso de peso, serão os convidados de uma Live junto com o narrador Sérgio Maurício, da TV Globo nesta terça-feira (22) às 19h

11.09.2020

Resultado será divulgado no dia 3 de dezembro; premiação é organizada pela Television Business International, da Inglaterra

08.09.2020

Há exatos 30 anos, em 9 de setembro de 1990, Senna venceu o GP da Itália de F1 e ganhou o carro da vitória - vídeo com detalhes do modelo McLaren MP4/5B que está na sede do Instituto Ayrton Senna revela que o carro está completo e venceu outros 3 GPs naquele ano

20.08.2020

Senninha estará no carro de Cacá Bueno na prova da Stock Car deste sábado, em Interlagos, e também na Corrida do Milhão neste domingo