Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi estreia na F1 Virtual pela Ferrari com segunda fila no grid em Interlagos

Piloto brasileiro foi o melhor competidor no grid entre os pilotos que nunca correram na F1 real e terminou a prova em sétimo lugar após ter sido tocado ainda na largada e caído para o final do pelotão

04.05.2020  |  210 visualizações

Jovem piloto da Ferrari Driver Academy, Enzo Fittipaldi fez sua estreia pela Ferrari na F1 Virtual no último domingo e conquistou o terceiro lugar no grid de largada em Interlagos. O piloto brasileiro, que foi companheiro de Charles Leclerc durante a prova, largou à frente do monegasco (que partiu em sexto) e ainda realizou diversas ultrapassagens durante a corrida de 36 voltas. Enzo terminou a prova em sexto lugar após ter sido tocado ainda na largada - ele terminou em sétimo com acréscimo de 5s no final da prova.

“Fiquei muito feliz com o convite da equipe Ferrari eSports e o mais bacana foi ter estreado na F1 Virtual justamente em Interlagos, pista que os brasileiros e fãs de F1 adoram. Eu consegui fazer uma boa classificação, daria até para brigar pela pole, mas perdi um décimo de segundo na Curva da Junção. Foi uma pena, porque fiz uma ótima largada, mas os três primeiros acabaram se batendo e caí para o final do pelotão. Mesmo assim, com ritmo forte consegui me recuperar bem e terminar nos pontos”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.

Enzo ainda teve a companhia do irmão Pietro Fittipaldi em sua primeira prova na F1 Virtual. Piloto reserva e de testes da Haas, Pietro está disputando o campeonato virtual desde a segunda etapa e teve um problema com a conexão durante este domingo, portanto participou apenas do classificatório.

“Ainda foi especial essa corrida por acelerar junto com o meu irmão. Foi uma pena que o Pietro teve um problema com o jogo (F1 2019) durante o classificatório e ficou fora da corrida, mas quem sabe vamos correr juntos também na F1 real um dia, esse é o nosso grande sonho”, diz Enzo, que foi campeão da F3 Regional Europeia em 2019 e em 2020 disputará a FIA F3 pela equipe HWA Racelab.

Além de Leclerc, a prova deste domingo também contou com outros cinco pilotos titulares da F1: George Russell, Antonio Giovinazzi, Nicholas Latifi, Lando Norris e Alex Albon, que venceu a prova.

Grid completo da F1 Virtual em Interlagos:

1 - Stoffel Vandoorne

2- George Russell

3- Enzo Fittipaldi

4- Christian Lundgaard

5- Alex Albon

6- Charles Leclerc

7- Antonio Giovinazzi

8- Nicholas Latifi

9- Louis Deletraz

10- Esteban Gutierrez

11- Pietro Fittipaldi

12- David Schumacher

13- Jimmy Broadbent

14- Petter Solberg                

15- Alessio Romagnoli

16- Juan Manuel Correa

17- Ben Stokes

18- Stuart Broad

19- Jelly

20 – Lando Norris

Resultado da corrida (top-10):

1-Alex Albon

2- George Russell

3- Charles Leclerc

4- Stoffel Vandoorne

5- Esteban Gutierrez

6- Christian Lundgaard

7- Enzo Fittipaldi

8- Louis Deletraz

9- Nicholas Latifi

10- Lando Norris

Leia também...
28.05.2020

Reunindo grandes estrelas de F1, F2, Indy, WEC, Stock Car, F3 e F4, a vitória ficou com o especialista em corridas virtuais Erick Goldner, que largou da pole position e venceu; a última etapa, que será disputada na próxima quarta-feira (03), encerrará o campeonato com carros de Fórmula 1

27.05.2020

Etapa da Tríplice Coroa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923, exatamente entre os dias 26 e 27 de maio daquele ano; prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília)

24.05.2020

Competindo com a equipe Haas na competição oficial da F1, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada e com estratégia, terminou entre os seis primeiros

22.05.2020

Primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual contou com 26 pilotos no grid, incluindo nomes que já venceram a Indy-500 na vida real, como os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves; segunda etapa será em Le Mans na próxima quarta-feira (27)