Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi marca pontos com a Haas no GP da Espanha virtual em Barcelona

Piloto reserva da Haas fez boa prova no GP Virtual da Espanha e correu na Haas junto com Arthur Melo, jogador do Barcelona

11.05.2020  |  285 visualizações

A F1 Virtual teve mais uma etapa no último final de semana com o GP da Espanha e o brasileiro Pietro Fittipaldi terminou a corrida na oitava colocação, sendo um dos destaques na prova ao ser o único, junto com Alex Albon, a marcar pontos fazendo duas paradas (a maioria fez apenas uma). Outro ponto importante para Pietro foi a formação do time Brasil com o jogador Arthur Melo, do FC Barcelona.

“Foi bem divertido ter corrido com o Arthur nesse final de semana. Nós corremos algumas provas no sábado, eu fiz mais de 5 horas seguidas de simulador, e o Arthur foi aprendendo bem sobre o carro e o game, então tenho certeza que ele vai melhorar cada vez mais”, diz Pietro.

Piloto reserva e de testes da Haas, Pietro tem sido escalado pela equipe americana para as provas virtuais de F1. Ainda no sábado, o piloto brasileiro conquistou o quinto lugar na prova do “Not a GP Series”, do Veloce eSports, disputando um lugar no pódio com Charles Leclerc, Nicholas Latifi e pilotos virtuais até a última curva no circuito de Spa-Francorchamps.

“A corrida de sábado foi bastante emocionante, cheguei a ser segundo e quase consegui terminar no pódio em Spa, faltou apenas finalizar uma ultrapassagem na última curva. Com o toque na disputa pela terceira posição acabei ficando em quinto, mas tem sido muito bacana essas corridas virtuais e convido todos para ficarem ligados no nosso canal no Twitch, onde eu e o meu irmão (Enzo Fittipaldi) estamos transmitindo todas as nossas provas virtuais”, completa Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Para acompanhar as provas de simulador dos irmãos Fittipaldi, acesse: 
https://www.twitch.tv/fittipaldibrothers

Leia também...
28.05.2020

Reunindo grandes estrelas de F1, F2, Indy, WEC, Stock Car, F3 e F4, a vitória ficou com o especialista em corridas virtuais Erick Goldner, que largou da pole position e venceu; a última etapa, que será disputada na próxima quarta-feira (03), encerrará o campeonato com carros de Fórmula 1

27.05.2020

Etapa da Tríplice Coroa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923, exatamente entre os dias 26 e 27 de maio daquele ano; prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília)

24.05.2020

Competindo com a equipe Haas na competição oficial da F1, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada e com estratégia, terminou entre os seis primeiros

22.05.2020

Primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual contou com 26 pilotos no grid, incluindo nomes que já venceram a Indy-500 na vida real, como os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves; segunda etapa será em Le Mans na próxima quarta-feira (27)