Miguel Costa foi a grande sensação entre os jovens pilotos do Desafio Virtual das Estrelas. Com 11 anos, o destaque do kartismo internacional fechou a última etapa em Interlagos com a pole position na corrida 2 e a sexta colocação na mesma prova. Na corrida 1, Miguel conquistou o top-10, fechando assim o campeonato na sétima colocação geral entre os 53 participantes. Ele também foi o único piloto a conseguir 9 top-10 nas 10 corridas.
“Fiquei muito feliz por ter sido convidado por grandes pilotos para o Desafio Virtual das Estrelas e me desenvolvi bastante ao longo do campeonato. Os resultados foram bons e com certeza seguirei participando de mais campeonatos virtuais ao longo da minha carreira”, diz Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.
Integrante da Sauber Karting Team, Miguel é o mais jovem brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo. Nas próximas semanas, Miguel continuará em seus treinos de kart. O piloto voltou recentemente aos treinos presenciais nos EUA, enquanto as competições na Itália ainda não retornaram.
“Nos EUA, os treinos estão liberados e alguns campeonato estão começando a voltar também. Enquanto a Itália ainda tem medidas um pouco mais restritivas, vou me preparar aqui em Miami, onde também tenho muito apoio da minha família”, diz Miguel, que foi campeão rookie no Italiano de Kart em 2019.
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação
Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação