Capa

Fittipaldi

Estrelas do automobilismo brasileiro correm prova virtual nos 97 anos das 24 Horas de Le Mans

Etapa da Tríplice Coroa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923, exatamente entre os dias 26 e 27 de maio daquele ano; prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília)

27.05.2020  |  1.131 visualizações

Torneio beneficente que homenageia as três maiores provas do automobilismo mundial, a Tríplice Coroa Virtual realizará sua segunda etapa na noite desta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília). Com pilotos das principais categorias do mundo, como F1, F2, Indy, WEC, Stock Car, F3 e F4, a etapa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, onde há exatos 97 anos foi disputada a primeira edição das 24 Horas de Le Mans, que teve sua primeira chegada no dia 27 de maio de 1923.

Na semana passada, a primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual foi disputada no circuito oval de Indianápolis e contou com a vitória de Dudu Barrichello, destaque brasileiro da USF-2000. Com 26 pilotos no grid, pilotos brasileiros renomados como Felipe Massa (F1 e Formula E), Tony Kanaan (Indy) e Helio Castroneves foram destaques entre os veteranos na etapa de abertura.

Nesta etapa, os diversos talentos de F1, F2, F3, Indy, Nascar, WEC, Stock, Truck e kart utilizarão o Ferrari GT3 na prova virtual, que servirá também de preparação para pilotos brasileiros que disputarão a 24 Horas de Le Mans Virtual nos dias 13 e 14 de junho deste ano. Entre os inscritos, destaque para os três últimos campeões da Stock Car e que devem correr também na prova "real", reagendada para setembro: Marcos Gomes, Daniel Serra e Felipe Fraga.  

Outros grandes pilotos que participaram da prova na última quarta-feira e estão inscritos para o desafio de hoje são Felipe Drugovich (F2), Sebastian Montoya (piloto da F4 e filho do ex-piloto de F1), Gabriel Casagrande (Stock Car), Julio Campos (Stock Car), Felipe Baptista (Porsche Cup), Pedro Cardoso (Stock Car), Beto Monteiro (Copa Truck), Enzo Fittipaldi (F3), Gustavo Ariel (Kart), Gabriel Bortoleto (F4), Alberto Cattucci (Kart e Brasileiro de Marcas), Miguel Paludo (Porsche Cup), Marcelo Battistuzzi (F-3000), Kiko Porto (USF2000) e Lucas Kohl (Indy Lights).

Com bastante experiência na plataforma iRacing, os pilotos virtuais também se destacaram com Rafael Matta e Romar Arns, que subiram no pódio da primeira etapa. Bruno Miranda, Neto Nascimento, Bruno do Carmo e Nathan Brito foram outros pilotos virtuais a figurarem no primeiro grid da Tríplice Coroa Virtual.

Organizada pela Virtual Challenge com promoção e divulgação da agência RF1, a Tríplice Coroa Virtual também incentiva doações para campanhas beneficentes, que sao beneficiadas com o largo alcance das corridas - nas últimas seis semanas, as provas tiveram mais de 160.000 visualizações. Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita

A prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília). Assim como no Desafio Virtual das Estrelas, a corrida será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. No domingo, a TV Bandsports exibe a prova na íntegra, a partir das 8h30.

Leia também...
24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort

10.03.2024

Piloto da RLL completa corrida em circuito urbano na Florida subindo 11 posições e aprova evolução na abertura da temporada