A FIA F3 anunciou o novo calendário da temporada de 2020 nesta terça-feira e o brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto da HWA Racelab, aprovou as oito primeiras etapas, que acontecerão nas mesmas datas e circuitos da Fórmula 1. As duas primeiras rodadas duplas estão marcadas para acontecer na Áustria, justamente nos dois primeiros finais de semana de julho, dos dias 5 e 12.
“Estou muito feliz de finalmente poder voltar a acelerar nas pistas. Fiz várias corridas de simulador nesse período e agora terei a chance de começar o campeonato da FIA F3 com a HWA Racelab. A expectativa para estreia na Áustria é muito boa, principalmente porque já conquistei vitória e pódios por lá em outras categorias”, diz Enzo, que tem que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.
Após três anos de sucesso com a Prema Powerteam na F4 e na F3 Regional, Enzo foi anunciado como piloto da HWA Racelab em 2020. Integrante da Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro foi campeão da F4 Italiana em 2018 e também conquistou o terceiro lugar na F4 Alemã no mesmo ano, quando andou pela primeira vez na pista austríaca e venceu a prova.
“Nós teremos grandes circuitos nessas oito primeiras etapas que foram definidas. Vai ser emocionante pilotar em todos eles, principalmente em Silverstone e em Spa-Francorchamps, pistas que serão inéditas para mim”, diz Enzo, que foi vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019.
Com nove etapas pré-definidas para a FIA F3 antes da pandemia de coronavírus, existe a possibilidade da organização ainda anunciar mais etapas nas próximas semanas para o campeonato.
Confira o atual calendário da F3:
Etapa 1 - 4 e 5 de julho –Áustria - Red Bull Ring
Etapa 2 - 11 e 12 de julho – Áustria - Red Bull Ring
Etapa 3 - 18 e 19 de julho – Hungria - Hungaroring
Etapa 4 - 1 e 2 de agosto –Inglaterra - Silverstone
Etapa 5 - 8 e 9 de agosto – Inglaterra - Silverstone
Etapa 6 - 15 e 16 de agosto - Espanha - Barcelona
Etapa 7 - 29 e 30 de agosto – Bélgica - Spa-Francorchamps
Etapa 8 - 5 e 6 de setembro –Itália - Monza
Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia
Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club
Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor
Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort