Piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi foi o sexto colocado na penúltima etapa da F1 Virtual, que foi disputada no último domingo (07) no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. O brasileiro conquistou a pole position na etapa passada em Mônaco e aprovou mais um bom resultado pela equipe americana.
“Foi mais uma corrida emocionante da F1 Virtual e estou contente por mais esse bom resultado. O circuito de rua em Baku é bem divertido e desafiador até mesmo no simulador, agora vou focar para disputar as 24 Horas de Le Mans Virtual neste final de semana”, diz Pietro, que correrá na equipe do ex-piloto de F1 Max Papis, que é seu tio.
Nas 24 Horas de Le Mans Virtual, Pietro correrá ao lado de Tony Kanaan, vencedor da Indy-500 em 2013 e campeão da categoria em 2004, e Sido Weijer, piloto virtual renomado no mundo dos eSports.“Será uma oportunidade bem especial e estou bem empolgado para correr ao lado de excelentes pilotos”, completa Pietro, que pilotará pela equipe MPI Zansho Sim Racing Team.
Irmão de Pietro e destaque nas categorias internacionais do automobilismo, Enzo Fittipaldi também acelerou neste final de semana na F1 Virtual pela Ferrari. Piloto da F3 e integrante da Ferrari Driver Academy, Enzo foi companheiro de Charles Leclerc, terminando a prova justamente uma posição à frente do monegasco, com a 13ª colocação. Enzo ainda foi destaque na prova virtual da F2, com um top-5 conquistado no mesmo circuito.
“Fiz uma boa corrida na Fórmula 2 Virtual e fiquei bem feliz com o top-5 conquistado. É uma boa preparação, mesmo que virtual, para minha estreia na F3 em julho. Vamos trabalhar bastante para ter um desempenho nos próximos meses”, diz Enzo, que fará sua estreia na FIA F3 em 3 de julho na Áustria.
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard
Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos
Brasileiro volta as atenções para disputar sua terceira prova do IMSA na temporada
Brasileiro fez uma prova de superação com o carro 22, mas problemas no sistema hidráulico e de combustível atrapalharam a equipe na busca pelo pódio