Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara venceu logo em sua reestreia no WSK após quatro meses sem corridas de kart no maior campeonato da Europa por conta da pandemia de covid-19. O piloto pernambucano triunfou na primeira bateria eliminatória disputada nesta terça-feira (30) em Adria, na Itália, e valorizou o seu retorno ao WSK com a Forza Racing.
“Fiquei muito feliz com essa vitória em Adria aqui no WSK. Começamos com o pé direito a semana e logo depois também conseguimos dois terceiros lugares, posições importantes que me colocam na parte da frente do grid para as finais. Espero fazer uma boa prova na decisão deste sábado e com certeza vou lutar mais uma vez pela vitória”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.
Em 2019, Câmara venceu uma das etapas do WSK justamente em Adria e tem o circuito como um de seus favoritos. “Essa é a pista que os principais pilotos da Europa costumam treinar, então é sempre bom vencer aqui. Espero poder repetir isso nas próximas corridas”, diz Câmara, que tem 15 anos e é um dos 58 pilotos inscritos na categoria OK.
Câmara largará na primeira fila da Pré-Final neste sábado (4). Além de disputar a terceira etapa do WSK Super Master, a competição ainda realizará a quarta também nesta semana, com a final sendo disputada no domingo (5).
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação