Capa

Fittipaldi

Na Áustria, Enzo Fittipaldi destaca bom ritmo de corrida e necessidade de melhora na classificação

Jovem piloto ganhou sete posições na corrida de sábado e terminou no top-15, enquanto na corrida deste domingo ganhou mais duas posições e terminou na 13a colocação; próxima etapa da FIA F3 acontecerá já no próximo final de semana em Budapeste, na Hungria

12.07.2020  |  1.277 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi, estreante na Fórmula 3 com a equipe HWA Racelab, disputou mais uma etapa da categoria neste final de semana no Red Bull Ring, na Áustria. Integrante da Ferrari Drivers Academy, o jovem piloto ganhou sete posições na corrida de sábado e terminou no top-15, enquanto na corrida deste domingo ganhou mais duas posições e terminou na 13a colocação.  Enzo destacou o aprendizado conquistado nesta etapa. 

“O ritmo estava bom durante a corrida, mas no final eu estava melhorando e teve um safety car. Eu acho que dava para passar mais uns dois carros com um ritmo forte, mas é bem difícil nessa pista quando você tem os primeiros dez, doze ou treze tem o mesmo ritmo para passar, porque todo mundo tem DRS. Eu aprendi muito neste final de semana”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Uma das grandes promessas brasileiras para chegar à Fórmula 1, Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019. Após duas temporadas recheadas de conquistas com vitórias e pódios, o brasileiro agora disputa sua primeira temporada na Fórmula 3 com a HWA Racelab.

Com um bom ritmo nas provas da categoria, Enzo afirma que os problemas na classificação atrapalharam, mas que o objetivo é corrigir isso para as próximas etapas e também disse que andar entre os cinco primeiros é uma realidade. 

“Eu acho que o nosso foco obviamente é a classificação, como a gente mudou o composto esse final de semana para o pneu duro, não conseguimos o melhor acerto e sofremos um pouco na classificação. Eu e meus companheiros de equipe estamos analisando o que precisamos melhorar porque temos o ritmo de corrida para estar entre os primeiros cinco primeiros. Então, precisamos acertar essa classificação e essa vai ser a meta para Budapeste”, afirma Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi.

A próxima etapa da FIA F3 acontecerá já no próximo final de semana em Budapeste, na Hungria. As atividades de pista estão marcadas para começar a partir da sexta-feira (16). 

Leia também...
16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort