Capa

Instituto Ayrton Senna

Estrelas da Seleção do tetra de 1994 participam de lives nas redes sociais de Ayrton Senna

Serão três lives nesta semana, começando com Bebeto e Parreira nesta segunda-feira às 19h; Dunga e Taffarel são os convidados de quarta-feira, enquanto Mauro Silva e Zetti estarão ao vivo nas páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e no YouTube na sexta-feira

13.07.2020  |  665 visualizações

As páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e Youtube (Senna TV) terão uma programação especial nesta semana para homenagear os 26 anos da conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira no futebol. Serão três lives, sempre às 19h, nesta segunda, quarta e sexta-feira.

Os primeiros convidados são Bebeto e o técnico Carlos Alberto Parreira, falando na segunda-feira. Na quarta, o capitão Dunga e o goleiro Taffarel vão relembrar a conquista de 26 anos atrás e na sexta-feira, dia exato da comemoração do Tetra (17), será a vez de Mauro Silva e Zetti participarem da live.

A relação de Senna com a Seleção Brasileira em 1994 ficou próxima por conta de uma visita ilustre do piloto em um amistoso do Brasil antes dos jogadores embarcarem para os EUA na Copa do Mundo. Em 21 de abril daquele ano, Senna deu o pontapé inicial em uma partida da Seleção contra um combinado entre jogadores do PSG e do Bordeaux. Naquela mesma semana, em Paris, o piloto jantou com alguns jogadores da Seleção e juntos eles firmaram um pacto para buscarem o tetracampeonato mundial na F1 e no futebol.

Após conquistarem o título contra Itália naquela decisão dramática por pênaltis, vários integrantes da Comissão Técnica da Seleção levantaram uma faixa em homenagem ao piloto: “Senna... Aceleramos juntos, o tetra é nosso!”. A faixa até hoje está guardada com Américo Faria, ex-superintendente da CBF.

“Estamos muito felizes com mais uma série de lives que poderemos realizar para relembrar essa conquista histórica do esporte brasileiro. Na época, o Ayrton foi homenageado por tudo o que ele representava para os brasileiros e agora queremos retribuir esse carinho para homenagear todos que participaram da conquista do Tetra no futebol e ouvir suas as histórias”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

Essa é a terceira série especial de lives promovida pela Senna Brands em homenagem ao tricampeão mundial de F1 neste ano. O legado de Senna foi relembrado com homenagens de jornalistas, pilotos, fãs e familiares no dia 1º de maio e por Atletas Olímpicos no Dia do Atleta Olímpico (23/06), quando atletas de diversas modalidades contaram histórias sobre inspiração nos valores de Senna, como garra, determinação, foco e superação.

Confira a programação completa das lives em @oficialayrtonsenna no Facebook e no Senna TV no YouTube:

Live 1 - Bebeto e Parreira - dia 13/07 às 19h
Live 2 - Dunga e Taffarel - dia 15/07 às 19h
Live 3 - Mauro Silva e Zetti– dia 17/07 às 19h


Sobre Senna Brands:
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

 

Leia também...
17.05.2021

Ídolo brasileiro é um dos sete pilotos históricos da versão Deluxe Edition, que está prevista para ser lançada em julho

29.04.2021

Live neste sábado nas páginas oficiais Ayrton Senna lança nova campanha de homenagens: #MundoSenna; edição limitada de uma luva especial produzida pelo artista plástico Cainã Gartner será revelada aos fãs durante o vídeo ao vivo

23.03.2021

Lives, homenagens, ações para fãs nas redes sociais, novos produtos, obras inéditas de artistas e até exposições no segundo semestre estão programadas para 2021

15.03.2021

Peça será pintada nos moldes do capacete usado pelo piloto no GP de Donington Park em 1993; homenagem marca os 61 anos de Ayrton Senna e serão 145 unidades à venda, representando a quantidade de GPs que o brasileiro tinha disputado justamente no dia em que venceu esta corrida