Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Maratona em Berlim: Jimenez e Cacá disputam título do Jaguar I-PACE eTROPHY com 7 corridas em 9 dias

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil vai em busca do bicampeonato em formato inédito de disputa: serão sete corridas em nove dias para definir o campeão da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY; Jimenez lidera o campeonato com duas vitórias e três pódios

27.07.2020  |  580 visualizações

A temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY retornará na próxima semana em um formato decisivo para conhecer o segundo campeão da história da categoria. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, atual campeã e vice com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, respectivamente, buscará o bicampeonato no circuito do Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha. A pista receberá as sete corridas restantes do campeonato em uma sequência de nove dias a partir de 5 de agosto.

“Vamos lá para a Alemanha fazermos o nosso melhor e tentar trazer esse título novamente para o Brasil. Vamos ter esse final com sete corridas em nove dias, será incrível. Isso me lembra quando corri o Mundial de Kart e disputávamos até seis corridas no mesmo dia”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 provas da história do eTROPHY.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acredita que a saída encontrada pela categoria foi positiva visto que vários países do mundo ainda sofrem consequências da pandemia de covid-19.

“A definição do calendário é uma ótima notícia para honrar a grande história que o Jaguar I-PACE eTROPHY escreveu tão rapidamente nas pistas. O mais importante nesse momento foi ter havido essa definição e com certeza vamos lutar pelas vitórias em Berlim. Eu venci a única prova da categoria nessa pista, no ano passado, então vamos lutar para repetir essa história”, diz Cacá.

Assim como acontecerá com a Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá todas as suas provas finais no Aeroporto de Tempelhof, na Alemanha, sem a presença de público in loco, infelizmente. Serão usados alguns traçados diferentes dentro do aeroporto desativado para trazer ainda mais emoção e alternativas para a competição. As sete provas decisivas do Jaguar I-PACE eTROPHY serão disputadas entre os dias 5 e 13 de agosto.

Classificação do campeonato:

1 - Sérgio Jimenez - 57 pontos

2 - Simon Evans - 51 pontos

3 - Alice Powell - 28 pontos

4 - Mario Haberfeld - 16 pontos

5 - Takuma Aoki - 11 pontos

6 - Cacá Bueno - 8 pontos

7 - Manuel Cabrera - sem pontos

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com
Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial
Twitter: @landrover_br

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Rafael Simões – rafael.simoes@ketchum.com.br 

Para informações da ZEG iCarros Jaguar Brazil, por favor, contate:

RF1 Jornalismo

Luiz Felipe Chaguri – felipe@rf1jornalismo.com.br – Cel. (11) 97695-7186

Rodrigo França – rodrigo@rf1jornalismo.com.br – Cel. (11) 98295.1208

Leia também...
13.08.2020

Entre as equipes, ZEG iCarros Jaguar Brazil foi a campeã. Jimenez ficou a apenas um ponto de Simon Evans; na classe Pro-Am, o time também comemorou vitória de Adalberto Baptista

12.08.2020

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil disputa última corrida da temporada tendo dominado mais uma vez a classificação com Cacá Bueno. Jimenez, líder do campeonato, abre a segunda fila e tem luta direta com Simon Evans

12.08.2020

Sergio Jimenez segue como líder da temporada, agora com três pontos de vantagem para Simon Evans. Prova decisiva acontece nesta quinta-feira (13). Cacá Bueno cravou a pole e alcançou seu sexto pódio seguido em Berlim com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil

11.08.2020

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil crava sua quinta pole position nos cinco treinos classificatórios realizados em Berlim. Cacá Bueno foi o mais rápido em três oportunidades, enquanto Jimenez partiu da posição de honra duas vezes, na Alemanha