Capa

Kart e Categorias de base

Copa SP de Kart KGV retorna com grids cheios, 34 karts na Pro-500 e vitória do ator Caio Castro

Após cinco meses sem provas devido à pandemia do novo coronavírus, competição retornou neste sábado com baterias mais espaçadas e várias outras medidas de segurança para os pilotos e organizadores; testes para detectar covid-19 foram realizados antes da etapa no Kartódromo Granja Viana

08.08.2020  |  1.219 visualizações

Com bastante segurança e velocidade, a Copa São Paulo de Kart retornou neste sábado após praticamente cinco meses sem corridas do principal campeonato regional de kart do Brasil. Foram realizados centenas de testes para detectar covid-19 nos competidores, sendo que casos positivos foram detectados e impedidos de participarem da terceira etapa da competição.

O grande destaque foi a Pro-500, fechando a programação do final de semana com 34 karts no grid na prova usa os mesmos karts com carenagem da tradicional 500 Milhas de Kart. Após 1h20 de prova, ao kart 81 da BR Goffredo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, sendo seguido pelo 78 de Nick Giaffone e Gabriel Gomez e o 00 de Johnny Silva, da equipe Karteiros Car Racing. Ele foi o vencedor na Senior, que teve Celso Baptista/Peterson Nakaruma em segundo e o kart 1 da Car Racing KTF Press em terceiro, com Rodrigo França e Adriano Amaral.

Quem roubou a cena no dia foi o vencedor da Light: o ator Caio Castro. Depois de iniciar sua participação em provas oficiais no ano passado, o piloto da equipe Car Racing ficou entre os dez melhores na geral e venceu em sua categoria (a de estreantes), que teve a equipe Primeplas Araça Pele em segundo e Total Racing em terceiro.

Com os karts na pista desde o início da manhã para tomadas de tempo e baterias, a Rok Cup Executive abriu o sábado justamente como uma das categorias mais equilibradas da etapa. A primeira prova teve vitória de Cylmar Fortes, que garantiu o título na Geral. O piloto do kart 57 ainda terminou em quinto lugar na corrida 2, que teve triunfo do kart 12 dividido por Welson Jacometti e Renato Russo. Cylmar também foi o campeão da etapa na classe Plus, que tiveram os mesmos vencedores da Geral.

Na Rotax Júnior Max, o primeiro lugar teve vitória da talentosa Antonella Bassani, que venceu a primeira bateria e chegou em segundo lugar na corrida 2. A segunda prova teve vitória de Lucca Zucchini. Antonella é uma das 20 pilotos selecionadas para a seletiva FIA Girls on Track, que será neste final de ano na Europa, em que jovens pilotas buscam uma vaga na Academia da Ferrari. A brasileira Júlia Ayoub também é uma das finalistas.

Entre os rookies da Rotax Júnior Max, Lucca Rossi venceu a primeira bateria e chegou em terceiro lugar garantir o título da etapa. A segunda bateria da classe foi vencida por João Vergara.

Pela Rotax Max, o muticampeão brasileiro André Nicastro foi o vencedor da etapa com uma vitória e um terceiro lugar. A segunda prova da categoria teve triunfo de Felipe Bartz. Na Rotax Max/ Masters, a vitória foi de Alberto Cattucci na primeira prova, enquanto a primeira posição na corrida 2 foi do kart 9 de Thiago Riberi e Luciano Viscardi. Cattucci foi o campeão da categoria após chegar em terceiro na segunda bateria.

Atual campeão brasileiro na categoria Mirim, Filipe Vriesman foi o campeão da etapa na categoria Rotax Micro Max. Ele venceu a segunda bateria da categoria, enquanto a primeira prova teve triunfo de Lucas Pontual.

Na Rotax Mini Max, Enzo Nienkotter dominou o dia para ganhar o troféu de campeão da etapa com duas vitórias, enquanto Murilo Rocha chegou logo atrás na segunda colocação nas duas provas.

Na Rotax DD2, Marcelo Giarreta venceu a primeira bateria e foi campeão após ter conquistado ainda o segundo lugar na corrida 2, que teve vitória de Rafael Reis. Na classe DD2/Masters, João Cunha campeão da etapa com triunfo na primeira corrida e segundo lugar na prova 2, que teve vitória de Alexandre Trita.

Pela Shifter Rok, Eduardo Violante foi o campeão geral da etapa com um terceiro lugar na primeira bateria e a vitória na corrida 2. O ganhador da primeira prova foi Adriano Amaral, vice-campeão da etapa. Na classe Super Sênior, Violante também foi o campeão da etapa com segundo lugar na prova 1 e vitória na corrida 2. Adriano triunfou na primeira bateria da classe.

Uma das categorias mais rápidas do grid, a KZ2 teve duas vitórias e título da etapa para Bruno Grigatti no kart 107. André Nicastro foi o segundo colocado nas duas provas.

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart está programada para ser disputadas em 19 de setembro. No próximo sábado, no dia 15 de agosto, a Copa KGV retornará no Kartódromo Granja Viana com a segunda etapa.

Leia também...
28.03.2024

Brasileiro parte para sua segunda temporada na categoria e testou nesta semana o carro da US Racing em dois dos circuitos mais tradicionais do automobilismo europeu

25.03.2024

Brasileiro chega entre os cinco melhores na maioria das provas e é um dos destaques da etapa de Valência

20.03.2024

Brasileiro da equipe Parolin disputa a competição continental pela categoria OK e se mostra preparado após se destacar no open da etapa, duas semanas atrás

18.03.2024

Corridas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, foram realizadas com temperaturas acima dos 33°C e tiveram boas batalhas pelas vitórias nas duas categorias