Capa

iCarros

Stock Car volta a Interlagos com novidades: lastro de sucesso, recorde de pontos e Milhão Solidário

Maior vencedor do grid da Stock Car em Interlagos com sete vitórias, Cacá Bueno sonha com triunfo inédito na Corrida do Milhão com a equipe iCarros-ACDelco Crown Racing

18.08.2020  |  911 visualizações

A Stock Car realizará duas etapas consecutivas marcadas por muitas novidades em Interlagos: um inédito formato de provas seguidas distribuindo 60 pontos, um sistema novo de lastro de sucesso e a Corrida do Milhão Solidária: o prêmio de 1 milhão de reais será destinado para ajudar as vítimas da pandemia do novo coronavírus, com os patrocinadores fazendo doações neste valor.

A programação de corridas começa no sábado, com uma prova valendo 30 pontos, e outra no domingo, valendo como a Corrida do Milhão. Piloto do atual grid que mais venceu em Interlagos na categoria com sete triunfos, Cacá Bueno destaca o formato inédito, já que renderá 60 pontos. Esta pontuação só é distribuída na final com pontos dobrados e, ao contrário da rodada dupla tradicional, haverá duas sessões classificatórias distintas para as corridas de sábado e domingo.

“Com certeza é um desejo que ainda tenho na Stock Car vencer a Corrida do Milhão e vamos em busca desta vitória neste ano, ainda mais especial por ser uma prova solidária, que o prêmio vai ser destinado a quem mais precisa de ajuda nesta pandemia. Ao mesmo tempo, também será importante neste final de semana em Interlagos o foco no campeonato, porque serão 60 pontos em jogo e o campeonato de 2020 será bem mais intenso, concentrado no segundo semestre, então toda etapa já é decisiva”, diz Cacá, que venceu em Interlagos nas temporadas 2004, 2005, 2006 (duas vezes), 2011, 2012 e 2013 da Stock Car. Ele também é o recordista de títulos da Stock Car em atividade - com cinco campeonatos.

Com 29 pontos conquistados na rodada dupla de abertura em Goiânia, o piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing é o sexto colocado na tabela de pontos, apenas nove pontos atrás do líder. O formato da etapa deste final de semana prevê ainda um classificatório sábado para a corrida do mesmo dia e a definição do grid da Corrida do Milhão no domingo, poucas horas antes da largada.

“É um jogo de xadrez porque o piloto precisa desenvolver ao máximo o carro no treino e ao mesmo tempo não pode passar do limite porque logo depois vem a corrida. Foi mais ou menos assim neste mês em Berlim com corridas juntas e cada uma delas com treino classificatório independente, ou seja, sem o resultado da corrida anterior valer o grid, o que tornou a dinâmica das provas muito interessante”, diz Cacá, que conquistou duas vitórias e sete pódios consecutivos nas últimas semanas na Alemanha.

Outra novidade em Interlagos é a estreia do “lastro de sucesso” na prova de sábado. Os cinco primeiros colocados levarão peso extra: 30 quilos para o primeiro, 25 para o segundo, 20 para o terceiro, 15 para o quarto e 10 para o quinto. Em sexto no campeonato, Cacá Bueno será o primeiro entre os melhores do campeonato a não usar lastro. O sistema não valerá na Corrida do Milhão.

Assim como na etapa de abertura, em Goiânia, todos os pilotos, equipes e profissionais envolvidos na organização seguirão um rígido protocolo de segurança, com a apresentação de testes negativos para RT-PCR, uso obrigatório de máscara, distanciamento social etc. Também por conta da pandemia, a entrada de público segue proibida.

A prova deste sábado está programada para às 11h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, e a Corrida do Milhão, no domingo, será exibida ao vivo na TV Globo a partir das 10h da manhã. As duas provas terão o formato de 40 minutos mais uma volta.

Confira a programação completa do final de semana da Corrida do Milhão:

Sexta-feira, 21 de agosto

9h00 às 9h15: shakedown Stock Car

10h00 às 11h10: treino livre 1 Stock Car

14h00 às 15h10: treino livre 2 Stock Car

Sábado, 22 de agosto

9h00 às 9h32: classificação Stock Car

11h00 às 11h40: corrida 2ª etapa Stock Car

Domingo, 23 de agosto

8h15 às 8h47: classificação Stock Car

10h13 às 10h43: Corrida do Milhão Stock Car, 3ª etapa

Classificação do campeonato:

1 Rubens Barrichello - (Full Time Sports/Corolla), 38 pontos
2 Daniel Serra - (Eurofarma-RC/Cruze), 34 pontos
3 Thiago Camilo - (Ipiranga Racing/Corolla), 31 pontos
4 Ricardo Zonta - (RCM Motorsport/Corolla), 30 pontos
5 Ricardo Mauricio - (Eurofarma-RC/Cruze), 30 pontos
6 Cacá Bueno - (Crown Racing/Cruze), 29 pontos
7 Allam Khodair - (Blau Motorsport/Cruze), 26 pontos
8 Cesar Ramos - (Ipiranga Racing/Corolla), 26 pontos
9 Átila Abreu - (Shell V-Power/Cruze), 22 pontos
10 Nelson Piquet Jr - (Full Time Bassani/Corolla), 20 pontos
11 Galid Osman - (Shell V-Power/Cruze), 19 pontos
12 Matias Rossi - (Full Time Sports/Corolla), 19 pontos
13 Guilherme Salas - (KTF Sports/Cruze), 18 pontos
14 Bruno Baptista - (RCM Motorsport/Corolla), 18 pontos
15 Rafael Suzuki - (Full Time Bassani/Corolla), 14 pontos
16 Diego Nunes - (Blau Motorsport/Cruze), 13 pontos
17 Julio Campos - (Crown Racing/Cruze), 12 pontos
18 Vitor Genz - (KTF Sports/Cruze), 11 pontos
19 Denis Navarro - (Cavaleiro Sports/Cruze), 11 pontos
20 Pedro Cardoso - (R. Mattheis Motorsport/Cruze), 9 pontos
21 Tuca Antoniazi - (Hot Car Competições/Cruze), 7 pontos
22 Lucas Foresti - (Vogel Motorsports/Cruze), 6 pontos
23 Gaetano di Mauro - (Vogel Motorsports/Cruze), 0 ponto
24 Marcos Gomes - (Cavaleiro Sports/Cruze), 0 ponto
25 Gabriel Casagrande - (R. Mattheis Motorsport/Cruze), 0 ponto

 

Leia também...
20.04.2024

Piloto da KTF Sports fraturou uma vértebra durante os treinos livres e teve participação na etapa impossibilitada

19.04.2024

Piloto da KTF Sports sofreu acidente hoje nos treinos livres em Interlagos, teve uma fratura na vértebra T4 e terá que se ausentar das pistas

17.04.2024

Um dos mais vitoriosos pilotos da categoria na capital paulista vê definição das posições de largada com maior importância para a disputa das corridas do final de semana

14.04.2024

Ao lado de Werner Neugebauer, Cacá faz prova de recuperação: dupla largou em último e já estava entre os primeiros, mas acidente no final tira chances de pódio em São Paulo