Capa

Stock Car - Paulista Digital

Pódio na Corrida do Milhão em 2019, Gabriel Casagrande confia em bom retrospecto em Interlagos

Paranaense costuma ter bons resultados no lendário traçado de Interlagos; etapa terá duas provas no final de semana e prêmio de 1 milhão de reais será doado para ajudar as vítimas do novo coronavírus no Brasil

19.08.2020  |  211 visualizações

Piloto da RMattheis na temporada de 2020 da Stock Car, Gabriel Casagrande disputará a Corrida do Milhão neste final de semana, em Interlagos, após ter sido um dos grandes destaques da prova no ano passado. Segundo colocado em 2019, o paranaense tem um retrospecto positivo de resultados em São Paulo.

“Foi muito especial ter brigado pela vitória e conquistado esse resultado tão importante na Corrida do Milhão do ano passado. O meu histórico aqui em Interlagos é muito bom, nas últimas corridas que fiz nessa pista eu fui quarto, terceiro e segundo, então falta só uma vitória nesse retrospecto para mantermos essa sequência positiva. A minha lembrança do ano passado é bem especial, foi a primeira prova que tivemos com aquele regulamento de ter que correr com o combustível que iríamos nos classificar e deve ser assim também neste final de semana. Esperamos estar competitivos para fazermos uma boa corrida", diz Casagrande, que também conquistou um pódio em Interlagos em 2018.

O final de semana da segunda etapa da Stock Car terá duas provas, sendo uma no sábado e outra no domingo. Cada uma das provas premiará o vencedor com 30 pontos e a corrida do domingo valerá efetivamente como Corrida do Milhão. O prêmio de 1 milhão de reais, inclusive, será destinado para ajudar as vítimas da pandemia do novo coronavírus, com os patrocinadores fazendo doações neste valor.

Em 2020, a Stock Car modificou os carros, agora com duas montadoras no grid (Chevrolet e Toyota) e as equipes tiveram poucos testes com os carros.  “Este tem sido um ano desafiador para todos os pilotos e equipes e até por isso a introdução de dois descartes obrigatórios no campeonato será uma boa forma de compensar eventuais injustiças na disputa do título. Em Interlagos, teremos novidades como o lastro de sucesso na etapa de sábado e também um final de semana com duas provas e duas classificações, o que deve causar uma dinâmica diferente de um formato de rodada dupla”, diz Rodolpho Mattheis.

Casagrande acredita que o trabalho na sede da equipe, em Petrópolis, foi importante para que ele possa disputar as próximas corridas brigando no pelotão da frente.

“A equipe encontrou algumas coisas que teremos benefícios. Acho que será um final de semana melhor, os problemas de temperatura da água e do óleo foram resolvidos. A expectativa é boa, a previsão está para chuva no sábado e provavelmente, se isso acontecer, ninguém terá andado muito no seco, tornando as coisas mais imprevisíveis. Na etapa passada, ficou faltando entre dois e três décimos em Goiânia, mas isso é algo natural que a cada etapa nós iremos nos aproximar um pouco mais do ideal. Espero que nessa etapa a gente tenha uma grande evolução”, completa Casagrande, que foi eleito o piloto revelação da temporada 2019 da Stock Car com vitória e vários pódios.

A programação da Corrida do Milhão neste final de semana também terá dois classificatórios, um no sábado e o outro no domingo. A prova deste sábado está programada para às 11h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, e a Corrida do Milhão, no domingo, será exibida ao vivo na TV Globo a partir das 10h da manhã. As duas provas terão o formato de 40 minutos mais uma volta.

Sobre a equipe RMattheis 

A equipe RMattheis foi criada em 2012 com a parceria de Rodolpho Mattheis e seu pai Andreas, dois dos chefes de equipes mais vitoriosos da Stock Car atual. A equipe de Petrópolis (RJ) sempre contou com pilotos de histórico vencedor no grid, conquistando seus primeiros triunfos ainda no ano de criação do time.  

Justamente por conta dos bons resultados e desenvolvimento técnico na categoria, a RMattheis teve sempre apoio de grandes patrocinadores ao longo de suas oito temporadas completas. Com 7 vitórias, 29 pódios e 4 poles, é um dos times mais respeitados e tradicionais do grid. Em 2020, a equipe tem os pilotos Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso comandando os carros da equipe. 

Leia também...
13.09.2020

Piloto paranaense foi o segundo colocado na primeira prova e terminou a corrida 2 na quarta posição, chegando aos 43 pontos na etapa; equipe RMattheis ainda comemorou o top-10 de Pedro Cardoso na segunda prova

11.09.2020

Gabriel Casagrande é o melhor Chevrolet no grid da quarta etapa da Stock Car em Londrina após registrar o quarto tempo no Q2 neste sábado

11.09.2020

Piloto da equipe RMattheis cravou a melhor volta com 1min12s325 em dia de forte calor no circuito paranaense; Stock Car realizará quarta etapa da temporada com duas provas no domingo

09.09.2020

Em Londrina, Stock Car disputará quarta etapa da temporada neste final de semana com rodada dupla e a promessa é de um equilíbrio maior entre carros da Chevrolet e da Toyota