Capa

iCarros

Stock Car: Cacá Bueno leva duas batidas e ainda assim marca pontos no campeonato em Interlagos

Piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing marcou cinco pontos e está na oitava colocação do campeonato

22.08.2020  |  1.618 visualizações

A segunda etapa da Stock Car em 2020, disputada hoje em formato reduzido com classificação e corrida no mesmo dia, foi marcada por uma prova de “sobrevivência” para Cacá Bueno, da equipe iCarros ACDelco Crown Racing.

Depois de levar dois toques de adversários – um no final da Reta Oposta e outro na saída do S do Senna, em dois momentos distintos da corrida, o pentacampeão da Stock Car ainda conseguiu se recuperar para cruzar a linha de chegada em 16º, marcando mais cinco pontos no campeonato.

Com o resultado, Cacá se manteve entre os primeiros da tabela, ficando na oitava colocação com 34 pontos. Em 2020, os pilotos poderão descartar os dois piores resultados da temporada.

“Foi uma corrida complicada. Largando em 16º, consegui evitar muito contato na largada e vinha num bom ritmo de corrida, acompanhando o Rubinho (Barrichello, que terminou em sétimo), o Daniel (Serra) e sabia que poderia somar bons pontos para o campeonato terminando no top-10. Infelizmente, o Pedro Cardoso fez uma manobra irresponsável saindo do box que poderia ter causado um acidente até mais grave. E depois ainda fui acertado pelo Guilherme Salas que foi no mínimo otimista no S do Senna e acabou me acertando. Uma pena que 2 dos mais jovens pilotos do grid tenham agido desta forma. Agora é recuperar o carro, que ficou um pouco danificado e pensar em amanhã, que já tem classificação e a Corrida do Milhão Solidário”, diz Cacá, que é o piloto em atividade recordista de vitórias da categoria.

Assim como na etapa de hoje, a prova deste domingo terá uma classificação logo pela manhã para definir o grid de largada para a corrida de 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Classificação do campeonato após 2 etapas (top-10):
1- Rubens Barrichello - 52 pontos
2- Ricardo Zonta - 52
3- Cesar Ramos - 52
4- Nelsinho Piquet - 50
5- Ricardo Maurício - 47
6- Daniel Serra - 42
7- Allam Khodair - 38
8- Cacá Bueno - 34
9- Rafael Suzuki - 33
10- Thiago Camilo - 31

Leia também...
20.04.2024

Piloto da KTF Sports fraturou uma vértebra durante os treinos livres e teve participação na etapa impossibilitada

19.04.2024

Piloto da KTF Sports sofreu acidente hoje nos treinos livres em Interlagos, teve uma fratura na vértebra T4 e terá que se ausentar das pistas

17.04.2024

Um dos mais vitoriosos pilotos da categoria na capital paulista vê definição das posições de largada com maior importância para a disputa das corridas do final de semana

14.04.2024

Ao lado de Werner Neugebauer, Cacá faz prova de recuperação: dupla largou em último e já estava entre os primeiros, mas acidente no final tira chances de pódio em São Paulo