Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: RMattheis projeta evolução após Casagrande e Cardoso fecharem Milhão na zona de pontuação

Gabriel Casagrande conseguiu a sexta posição na etapa de sábado em Interlagos com a pista úmida e neste domingo a equipe RMattheis somou mais três pontos na Corrida do Milhão; equipe acredita em trabalho na oficina para evoluir para a próxima etapa da Stock Car em setembro

23.08.2020  |  1.115 visualizações

O final de semana que começou bastante positivo com a equipe RMattheis conquistando o sexto lugar na corrida deste sábado com Gabriel Casagrande acabou sem demonstrar todo potencial do time de Petrópolis (RJ) na Corrida do Milhão.

Após o bom rendimento com a pista molhada no sábado, as equipes precisaram acelerar neste domingo sem terem treinado com a pista seca, o que dificultou os ajustes dos carros. Gabriel Casagrande chegou em 19º, logo à frente de Pedro Cardoso, dentro da zona de pontuação.

Chefe da equipe RMattheis, Rodolpho Mattheis projeta uma evolução da equipe para o próximo desafio da temporada.

“O treino classificatório começou animador para nós hoje com o Gabriel (Casagrande) conseguindo uma boa volta logo na primeira tentativa no Q1, mas no Q2 a reação do carro mudou muito e nós acabamos ficando em 12º para a largada. Na corrida sofremos muito com pressão aerodinâmica na dianteira, faltou aderência na parte da frente em ambos os carros e provou que nosso carro está bom na chuva, mediano na pista úmida, mas que no seco ainda estamos longe do ideal. Vamos precisar trabalhar muito para buscar os melhores ajustes para a próxima etapa”, analisa Rodolpho.

Sexto colocado na etapa de ontem em Interlagos, Casagrande avançou para o Q2 do classificatório neste domingo e largou na sexta fila após ter perdido aquela que seria sua melhor volta no treino por conta da reação do carro. O piloto paranaense também projeta uma recuperação no campeonato nas próximas etapas.

“Nós fizemos uma boa corrida ontem ao chegar em sexto mesmo com pequeno atraso no box, então a expectativa hoje era muito boa, mas o carro perdeu equilíbrio durante a corrida e ainda levei um toque do Rafael (Suzuki) na parte final. Tenho certeza que a equipe em Petrópolis vai trabalhar bastante lá na oficina para melhorarmos. Começamos bem na primeira parte do classificatório hoje, mas a rodada no Q2 fez eu perder os pneus que eu tinha e também uma posição um pouco melhor no grid. Agora vamos pensar na próxima etapa”, diz Casagrande, que havia subiu no pódio da Corrida do Milhão em 2019.

Com um carro que chamou a atenção por levar as cores do Flamengo em ação do patrocinador BRB (Banco de Brasília), Pedro Cardoso teve sua Corrida do Milhão totalmente prejudicada por uma punição de 15 posições no grid de largada. Mesmo largando no final do pelotão, o piloto conseguiu somar um ponto na prova.

“Infelizmente não tivemos os resultados desejados, ontem pela batida do Cacá (Bueno) e hoje por não termos achado o acerto ideal do carro, mas de qualquer jeito foi um orgulho carregar essas cores do Flamengo comigo. Muito obrigado ao clube e ao BRB pela oportunidade”, disse Pedro Cardoso.

A quarta etapa da Stock Car está programada para ser disputada entre os dias 12 e 13 de setembro.

Leia também...
24.03.2024

Piloto da Pole Motorsport admite que condições da pista em Mogi Guaçu eram complicadas por conta da chuva que atingiu o circuito neste domingo

24.03.2024

Por conta da chuva constante em Mogi Guaçu (SP), prova deste domingo foi transferida para o final de semana dos dias 29 e 30 de junho

23.03.2024

Campeão de 2023 correu a prova deste sábado com pneus usados e acredita em resultado positivo neste domingo em Mogi Guaçu (SP)

22.03.2024

Piloto da AMattheis Vogel acredita que carro pode melhorar com alguns ajustes antes da classificação para as corridas deste final de semana