Estreante em Spa-Francorchamps, Enzo Fittipaldi mostrou uma rápida adaptação nesta sexta-feira ao circuito belga para ser o sexto colocado no único treino livre do dia da Fórmula 3. O piloto brasileiro somente conhecia o traçado por testes em simuladores e mesmo assim foi destaque com a equipe HWA Racelab.
“Foi um dia que começou muito positivo para nós, desenvolvendo bem o carro e conseguindo o sexto lugar no treino livre. Nosso tempo é curto para ajustar o melhor setup, mas vínhamos bem. Foi uma pena que uma chuva fina caiu no classificatório, bem quando eu vinha para melhorar meu tempo. Agora é pensar em fazer uma boa corrida amanhã”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.
Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo ficou entre os 15 melhores dos 30 pilotos do grid e largará na oitava fila da F3 em Spa. O que mais anima o piloto brasileiro é o potencial encontrado no primeiro treino para fazer duas boas corridas neste final de semana.
“Seria ótimo nós terminarmos a primeira corrida neste sábado no top-10 para quem sabe largar entre os primeiros na prova de domingo, quando invertem os 10 primeiros colocados da corrida 1 para a corrida 2. Vamos com tudo para terminar bem amanhã”, diz Enzo, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.
A primeira corrida da F3 em Spa acontecerá neste sábado às 5h25. A prova 2 será novamente uma das preliminares da F1 e terá largada às 4h45 no domingo.
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard
Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos