Capa

Fittipaldi

Após show de ultrapassagens em Spa, Enzo Fittipaldi "corre em casa" na F3 em Monza

Estreante na pista belga, o piloto brasileiro foi o recordista de ultrapassagens na prova de domingo, conseguindo tomar à frente de sete carros logo na primeira volta na F3; Fittipaldi se prepara para as últimas etapas na Itália, onde tem histórico de conquistas na carreira

31.08.2020  |  433 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da F3 em Spa-Francorchamps, no domingo (30), por ter sido o piloto que mais fez ultrapassagens na prova belga. Sem nunca ter pilotado no circuito antes da última sexta-feira, o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari demonstrou muita superação no final de semana. Após ter sofrido um furo no pneu na corrida de sábado, Enzo conseguiu terminar a prova 2 em 12º lugar depois de largar apenas em 26º.

“Começamos bem com o sexto lugar no treino livre, mas foi um fim de semana difícil porque o carro não tinha ritmo para classificar no top-10. Depois do pneu furado na corrida de sábado, acabei precisando largar lá atrás na corrida de domingo. Fico feliz pelas ultrapassagens, mas meu objetivo é sempre terminar nos pontos e é isso que vamos buscar em Monza, na próxima etapa”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo conhece muito bem os circuitos italianos de Monza e Mugello, que vão encerrar a temporada da F3 nos próximos dois finais de semana. Monza, inclusive, foi o local do último pódio do piloto brasileiro.

“Para mim é sempre especial poder correr na Itália, país onde eu tenho morado nos últimos anos. Foram muitas conquistas aqui, mas sei que agora é um momento diferente e precisamos buscar uma melhora no carro para terminarmos mais à frente nas corridas. O fato de conhecer bem a pista de Monza vai encurtar minha adaptação no único treino livre que teremos”, diz Enzo.

O primeiro treino em Monza será nesta sexta-feira às 6h55 (horário de Brasília) da manhã. O classificatório da F3 será às 9h05 da manhã no mesmo dia. No sábado, às 5h20, acontecerá a primeira corrida. A segunda prova será disputada no domingo às 4h45 da manhã, sendo uma das preliminares da F1.

Leia também...
14.07.2025

Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2

11.07.2025

Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo

07.07.2025

Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas

02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard