A última etapa da Fórmula 3 teve Enzo Fittipaldi entre os destaques em Mugello com dois top-5 na rodada dupla. Na corrida deste domingo, o piloto da HWA Racelab largou na sexta colocação e conseguiu fechar na quarta posição. Na prova do sábado, o brasileiro terminou em quinto lugar.
“Estou feliz com o resultado desta última etapa em Mugello. Eu queria muito um pódio, lutei muito por ele, mas termino meu ano estreia na F3 com uma sensação boa de que fizemos um ótimo trabalho nessa última parte da temporada. Fico contente também por termos melhorado nosso desempenho na classificação, isso nos ajudou a estar entre os primeiros no final de semana inteiro”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.
Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo já tinha um histórico de bons resultados em Mugello por conta do título da F4 Italiana, conquistado justamente nesta pista. Durante a etapa final do campeonato, Fittipaldi disputou posições com o campeão Oscar Piastri e o vice Théo Pourchaire.
“Agora temos um bom tempo para planejarmos a temporada 2021, mas gostaria de agradecer todos que me apoiaram neste ano, sobretudo minha equipe, minha família, patrocinadores e a Ferrari Driver Academy. Tive uma torcida impressionante dos brasileiros, especialmente da FittiForce com a tribo Gaules. Eu aprendi muito neste ano e com certeza viremos ainda mais fortes no ano que vem”, diz Enzo, que ainda foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2019.
Enzo terminou a temporada 2020 com seis top-10 e é uma das principais promessas do Brasil para chegar na F1 nos próximos anos.
Campeonato inédito terá início em 6 de fevereiro com 10 equipes e mais de 20 pilotos virtuais
Piloto brasileiro fez a oitava volta mais rápida do dia e vinha na frente de seu experiente companheiro de equipe, mas acabou fazendo um pit stop extra a 4 voltas do fim; brasileiro agradeceu Haas por "sonho realizado"
Piloto brasileiro voltou a mostrar evolução com o carro da Haas neste sábado no treino classificatório para sua segunda corrida na F1
Piloto brasileiro acelerou nesta sexta-feira em Abu Dhabi com ajustes bem distintos nas duas sessões de treinos livres para o GP que encerra a temporada da F1