O brasileiro Rafael Câmara foi um dos destaques da última etapa do Europeu de Kart neste final de semana em Wackersdorf, na Alemanha. O piloto da equipe Forza Racing terminou a corrida final em segundo lugar, inclusive vencendo uma das baterias classificatórias no kartódromo alemão. Com o segundo lugar no pódio, Câmara concluiu o campeonato, que é um dos mais importantes do mundo, em quinto lugar ao final das três etapas.
“Estou muito feliz de voltar a subir no pódio, principalmente em um campeonato tão importante como o Europeu de Kart. Era uma pista nova para mim e me adaptei rapidamente ao circuito, consegui me manter sempre entre os primeiros nas classificatórias, venci uma bateria e larguei em terceiro na final. Consegui assumir o segundo lugar nessa última corrida, até tentei a liderança, mas o pódio coroou nossa evolução no campeonato”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.
Vice-campeão mundial de kart em 2019 na Finlândia, Câmara segue colecionando conquistas em 2020, agora na categoria OK, para pilotos acima de 15 anos. No Europeu, Câmara também venceu uma prova em Sarno, na Itália, quando também fechou a final no top-5. No WSK, um dos principais campeonatos do mundo, ele também já subiu no pódio neste ano em Adria.
“Estamos vindo de uma sequência grande de competições por conta dos vários meses sem provas e temos andado bem em todas as pistas, independentemente do campeonato. Isso me deixa ainda mais confiante para essa parte final da temporada, com mais etapas do WSK e o Mundial de Kart daqui menos de dois meses”, diz Câmara.
O WSK retornará nesta semana na Itália e o Mundial de Kart será disputado em Portugal no mês de novembro.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação