Jovem revelação brasileira do kartismo, Matheus Ferreira está de volta à Europa para disputar os principais campeonatos do mundo na modalidade. Após ficar mais de seis meses fora das pistas europeias por conta da pandemia, o piloto fará sua reestreia na temporada do World Series Karting nesta semana. O piloto compete na categoria OK Júnior e disputará a rodada dupla em Lonato, que já teve treinos nesta terça-feira (15).
“Estou muito feliz por ter conseguido retornar à Europa após um longo período sem correr por conta da pandemia. Pretendo usar essa primeira etapa como uma readaptação, já que o nível das provas aqui no WSK é altíssimo. O circuito de Lonato será perfeito para isso, já que ele é desafiador e eu conheço muito bem”, diz Matheus, que tem diversas conquistas nacionais no kart.
Matheus disputou sua última etapa do WSK justamente em Lonato, onde conquistou sete top-5 no final de fevereiro, com destaque para o quarto lugar na Pré-Final. Por ter ficado de fora de algumas etapas da competição, Matheus usará as próximas rodadas como preparação para o Mundial de Kart.
“A equipe Kart Republic vem de um ótimo final de semana sendo campeã europeia nas duas categorias que foram disputadas (OK e OKJ), então tenho certeza que estou no melhor time do kartismo mundial para buscar meus melhores resultados nas próximas competições, com foco no Mundial de Kart em novembro. Vamos treinar bem para chegarmos fortes lá em Portugal”, diz Matheus.
As corridas do WSK em Lonato começam nesta quarta-feira (16) e as finais da etapa dupla serão realizadas no domingo (20).
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação