Capa

Porsche e Truck

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta largam na pole position do Porsche Endurance no Velocitta

Dupla experiente na Porsche Cup foi a melhor no compilado de tempos desta sexta-feira na definição do grid; serão 30 carros acelerando da prova em Mogi Guaçu (SP)

18.09.2020  |  254 visualizações

A abertura do Porsche Endurance Series terá Werner Neugebauer e Ricardo Zonta na pole position. A dupla da equipe Shell, que corre junto desde a temporada 2019, começou a competição em 2020 com o pé direito e largará na frente no grid com 30 carros. Atual campeão overall da categoria, Werner comemorou bastante o primeiro lugar para a prova deste sábado no Autódromo Velocitta. 

“Sem dúvida largar na pole ajuda muito e estamos felizes com esse resultado. O calor vai ser um ponto importante para considerarmos na estratégia. Como o Ricardo (Zonta) destacou, é muito importante largar na pole no Velocitta pois andar de cara para o vento ajuda no resfriamento do carro. A previsão de amanhã não é de tanto calor quanto hoje. Mesmo assim, andar esses 300km com o carro superaquecendo é perigoso demais. A pole é uma conquista enorme na busca pela vitória e pelo campeonato”, diz Werner, que conquistou seu primeiro título na Porsche Cup em 2018 no formato Sprint.

Bicampeão da Porsche Cup, Werner é o atual quarto colocado na classificação Sprint da temporada 2020 e sonha com seu primeiro título na competição de Endurance. Para isso, Werner contará com a parceria de Zonta em todas etapas. O ex-F1 foi campeão do Porsche Endurance em 2018 e é o atual vice-líder da Stock Car. 

"O Werner fez uma volta muito boa também, o que fez que nossa média ficasse muito boa e garantisse nossa pole. Aqui no Velocitta é importante largar na frente por conta das altas temperaturas. Não ter o trânsito na sua frente ajuda a controlar melhor a temperatura do carro", diz Zonta.

O Porsche Endurance terá três provas no total. Além da primeira no Velocitta neste sábado, a segunda etapa acontecerá em Goiânia, no dia 24 de outubro, enquanto a etapa final está marcada para o dia 6 de dezembro, nos 500km de Interlagos. As duas primeiras provas terão extensão de 300 km ou 2h45 de tempo de duração. 

A largada para a corrida de 300 km do Porsche Endurance no Velocitta será neste sábado às 10h da manhã. A prova terá transmissão ao vivo dos canais Sportv pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube. 

Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:

Porsche: 2 títulos de campeão, 9 vitórias, 19 pódios e 4 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul Americana 
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos)

Leia também...
17.10.2020

Piloto da Shell voltou a subir no pódio neste sábado no Porsche Carrera Cup após ter vencido a corrida desta sexta-feira; com os resultados da etapa, Werner Neugebauer leva decisão do campeonato para Interlagos em novembro

16.10.2020

Piloto da equipe Shell agora tem 103 pontos conquistados no campeonato; corrida 2 do Porsche Carrera Cup tem largada prevista para as 11h da manhã deste sábado, enquanto a terceira e última prova da etapa está marcada para acontecer às 14h45

14.10.2020

Piloto da Shell está na terceira colocação da tabela com 87 pontos conquistados, apenas um ponto do vice-líder; programação terá etapa tripla, com uma prova na sexta-feira e duas no sábado no Autódromo Ayrton Senna

03.10.2020

Piloto da equipe Shell conseguiu o terceiro lugar na corrida 2, fez grandes ultrapassagens no final de semana e esteve muito próximo de terminar etapa na vice-liderança do campeonato, mas levou um toque na traseira na última volta da corrida 3